Um dos conhecimentos muito estudado sob o ponto de vista da alquimia floral é a mulher. Em termos técnicos, dizemos que ela tem a força da MATRIX dentro de si. Didaticamente e para facilitar a visualização disso, poderíamos dizer que é como se cada mulher tivesse uma coroa no topo de sua cabeça, sendo por meio dela que sua energia feminina e sua força geradora se conecta com o corpo.

Sintonia energética

Dentro dos estudos alquímicos, o termo sânscrito “chakra” é também utilizado para explicar como que o corpo físico se conecta com o corpo sutil e é através desses vórtex energéticos que mantemos o corpo e o espírito em sintonia. A Matrix, não seria um chakra, ele seria um orgão energético em forma de aureolas de anjos (um halo ou um anel dourado irradiando luz, circundando a cabeça). Trazer essa visualização facilita a compreender como que no campo sutil, essa energia existe. É através dela que a maternidade acontece e a chegada de uma nova energia / um novo espírito pode se materializar por meio desse corpo feminino no órgão reprodutor da mulher. A maioria dos tratados sobre a Matrix, quem escreveu foi Paracelsus, medico suíço do século XVI.

Estar com essa Matrix equilibrada é essencial para a vida da mulher estar em harmonia. Esse órgão se abre para o plano do espírito e o plano da matéria. É por meio dele que a mulher tem a capacidade de ser um canal onde um espírito se transforma em carne. Além dessa capacidade máxima, todo o processo criativo que se perpetua através do feminino vem desse campo. O fato de a mulher dar luz a muitos projetos, ser radiante, feliz e realizada tem relação com essa potência da Matrix ativar o carisma feminino.

Esse órgão permite que a mulher consiga direcionar sua força e sua energia para que a essência feminina esteja cumprindo seu papel de forma integral e saudável, possibilitando que a mulher rapidamente se estabeleça, se reinvente e aproveite cada fase da vida.

Conhecimento terapêutico

Foi num momento desafiador da minha vida que tive meu primeiro contato com os florais e a alquimia, há 10 anos atrás quando engravidei e minha vida ficou de cabeça para baixo. Foi no meu momento de maior contato com a Matrix que conheci a minha terapeuta alquimista, que me abriu para um novo mundo de conhecimentos e sabedorias. Nessa jornada me limpei de dores, acessei traumas e tive a oportunidade de transmutar muita coisa. Até que senti o chamado de levar isso adiante e fui fazer o curso para levar essa transformação para outras pessoas.

A minha turma de formação como terapeuta alquimista foi a última com a duração de 4 anos, a escola reformulou o formato das aulas e o curso mudou para duração de 2 anos e hoje ele é feito online. Nessa jornada foi muito interessante pois pude entender de forma lógica e estruturada toda a transformação que passei quando era ainda uma paciente. Tive a oportunidade de ter algumas aulas inclusive com o próprio Joel Aleixo, o grande Alquimista, também empresário, que trouxe e materializou tanto conhecimento e hoje tem a escola para levar o conhecimento adiante. Ele tem alguns livros escritos que contam sua trajetória, seus desafios e como toda sua obra se transcorreu nessas últimas 3 décadas.

Estudo do caso da Maria

Com os atendimentos terapêuticos, fui atraindo mulheres que desejavam engravidar e passavam por algum desafio. Um dos casos mais interessantes que atendi foi tratando da Maria. O sonho da vida dela era ser mãe. Ela tinha algumas questões de saúde e já na infância com apenas 6 meses teve um choque anafilático, dos 7 aos 9 anos teve epilepsia infantil, crises de enxaqueca infantil e dos 15 aos 18 teve vários quadros de desmaios e apresentava um quando de trombofilia.

No tratamento alquímico, além da anamnese dos sintomas e do histórico de doenças, também olhamos o mapa astral da pessoa para tratar o indivíduo. Dentre os diversos olhares sobre o mapa astral, usamos o conhecimento da astrologia suméria para a leitura e interpretação do mapa. Lembrando que o mapa astral é um estudo baseado na posição dos astros quando se nasce. Assim, ele é construído a partir da data, horário e local de nascimento da pessoa. Todos os aspectos do mapa, dão indícios de personalidade, características, desafios que poderá enfrentar ao longo da vida, virtudes que a pessoa veio desenvolver nessa jornada de vida, como se fosse uma bússola daquele espírito que ao encarnou na Terra e para onde ele deve seguir. O que chamamos de aspectos, são as linhas traçadas no meio do mapa, apresentam desafios ou facilidades que a pessoa tende a experimentar ao longo de sua vida. Dizemos aspectos desafiadores aqueles que são mais densos, como se criasse alguma tensão para o espírito, mas também para o corpo.

Ou seja, através dessa leitura e interpretação para a alquimia podemos encontrar indícios de desordens e desequilíbrios do espirito e do corpo da pessoa, para poder através das formulações com os florais trabalhar a cura e a transformação.

Uma vez que a Matriz está ligada diretamente ao mapa astral da mulher, conseguimos também correlacionar possíveis desequilíbrios na Matrix, através da análise do mapa.

E MAIS…

A potência de equilíbrio e harmonia

O mapa astral de Maria tinha muitos aspectos desafiadores e algumas configurações especificas que apontavam as possíveis desordens que dificultavam sua gravidez. Ao compartilhar o processo terapêutico com Maria, ela topou fazer todo o tratamento para depois tentar um novo processo fertilização em vitro. Dois anos após todos os protocolos de limpeza, de equilíbrio, de fórmulas baseadas no  mapa astral ela fez o processo e o embrião vingou. Para 9 meses depois nascer João, num parto natural que durou 4 horas. Durante a gravidez mantivemos o trabalho terapêutico com os florais para já ir limpando e harmonizando o campo energético dela e do bebê. Um bebê alquímico! Assim chamamos, pois todo o sistema ao qual ele já veio, passou por essa transformação de consciência desde antes de ser fecundado e durante todo seu desenvolvimento ele também foi recebendo e se nutrindo dessa sabedoria das plantas e toda sua potência de equilíbrio e harmonia.

Ah, e apenas anos depois do nascimento da minha filha, quando eu estava estudando na escola de terapeuta, que minha ficha também caiu de que ela também era um bebê alquímico!