A 53ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) ocorre de 25 a 27 de outubro com o tema ‘Futuro e desafios da psicologia diante das novas tecnologias’. O local do evento é o campus sul do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), cujo curso de psicologia celebra os 20 anos de sua fundação em 2023. Quem se inscrever tem acesso a cursos on-line gratuitos com temas relevantes para a atuação profissional.

Todos os cursos on-line estarão disponíveis por meio de acesso pessoal à plataforma digital, exclusivamente aos congressistas, a partir da data de início da 53ª Reunião Anual da SBP e ficarão disponíveis para acesso por 6 meses. As orientações para os acessos serão enviadas por e-mail.

Temas e ministrantes

Adolescentes em conflito com a lei. Marina Rezende Bazon (USP)

Treino de habilidades de pais e professores para lidar com as emoções das crianças: fundamentos teóricos, evidências e orientações para capacitação de facilitadores. Patrícia Alvarenga (UFBA) e Taiane Costa de Souza Lins (UFBA)

Análise de dados textuais e o uso do Iramuteq. Carlos Manoel Lopes Rodrigues (CEUB)

Atuação da psicologia com a população em situação de rua: perspectivas e desafios. André Luiz Freitas Dias (UFMG)

Ciência e competência do psicólogo no trato da prematuridade. Emilia Afrange (Abrap e EPM/UNIFESP)

Contribuições da ciência da resiliência para a saúde e bem-estar de indivíduos, famílias e comunidades. Normanda Araujo de Morais (UNIFOR)

Terapias cognitivo-comportamentais para casais. Bruno Luiz Avelino Cardoso (UFMG)

Terapia de aceitação e compromisso (ACT). Claudia Lucia Menegatti (PUC PR)

Intervenção psicológica em emergência e desastres/catástrofe. Neide Aparecida Micelli Domingos e Gabriel Marcos Crociari (FAMERP)

Igualação e desconto: um tutorial em análise quantitativa do comportamento. João Lucas Bernardy (USP)

Teletrabalho: impactos, desafios e possibilidades de atuação do psicólogo. Thaís Zerbini (USP-RP) e Marina Gregui Sticca (USP-RP)

Inovação e empreendedorismo em psicologia: o que são as healthtechs? Conceitos, mercado e perspectivas. Ana Carolina Peuker (Bee Touch)

Prevenção da violência no namoro. Sheila Murta (UnB)

Avaliação da personalidade segundo o DSM-5. Sérgio Eduardo Silva de Oliveira (UnB)

A inserção da psicologia no delineamento, na implementação e na avaliação de tecnologias. Maria Angela Guimarães Feitosa (UnB)

Maiores informações aqui.