Mindfulness ou Atenção Plena é essencialmente uma habilidade que podemos desenvolver para estarmos atentos, conscientes e abertos à experiência presente, sem julgamentos. É uma forma de sair do piloto automático e da mente costumeiramente vaga para um estado de atenção no corpo, na respiração, nos sentimentos, nas emoções que estão permeando nosso cotidiano.

Os Benefícios das práticas de Mindfulness

* Mudança de atitude em relação ao estresse e ansiedade
* Mais consciência em relação aos padrões mentais e emocionais
* Mais consciência em relação às necessidades do corpo
* Mais cuidado e compaixão consigo e com o outro
* Maior facilidade de foco
* Mais qualidade de sono

COMO FUNCIONA

São 8 encontros, uma vez por semana, às quartas-feiras a noite, com 1 hora e meia de duração em duas modalidades, que você poderá escolher: (presencialmente para quem é de São Paulo,  respeitando todos os protocolos de segurança) e online ao vivo pela plataforma Zoom para quem é de fora.

O programa combina práticas e teoria voltados à vivência e ao aprendizado de mindfulness, além de rodas de conversas e lindas trocas de experiências em um ambiente seguro e acolhedor. 

Após o curso, os participantes encontram-se aptos a praticar sozinhos e serão capazes de incorporar os princípios de mindfulness em sua vida. Ao final, todos receberão o certificado de participação no Programa de 8 semanas.

TEMAS DAS SESSÕES

08/09 – Sessão: Mudar é Fácil

15/09 – Sessão: Respirar é Natural 

22/09 – Sessão: Mantendo o Corpo Consciente

29/09 – Sessão: Simplesmente Ser 

06/10 – Sessão: Momento a Momento 

13/10 – Sessão: Acolhendo as Emoções

20/10 – Sessão: Vivendo Mindfulness

27/10 – Sessão: Cultivando a Paz

As aulas ficarão gravadas e disponíveis na plataforma Hotmart por 1 ano

FORMAÇÃO DE VANGUARDA

O programa será ministrado por Chirles de Oliveira, instrutora em Mindfulness pelo MTI (Mindfulness Trainigns Internacional) e Instrutora de Yoga formada pelo IEPY (Instituto de Educação e Pesquisa em Yoga – Prof. Marcos Rojo)

Na busca por excelência em uma formação de vanguarda fez a certificação em Ciências Holísticas e Economia para Transição pela Escola Schumacher Brasil. Na área acadêmica é Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM/SP com foco na Sustentabilidade, desde 2011.

Entretanto, tem feito uma transição de carreira depois de descobrir que seu propósito de vida é propagar uma educação que conecta mente e coração e amplia o autoconhecimento e o protagonismo da Felicidade.

Como palestrante e facilitadora de treinamentos em Felicidade sob o viés da Psicologia Positiva já ministrou palestras para Colgate, Fenabrave, Unimed Blumenau, Sesc Osasco, Corsan, AAPS (Associação dos Advogados de São Paulo), Centro Universitário SENAC, Universidade Anhembi Morumbi, FACAMP, Rio Quente Resort e Costa do Sauípe Resort, impactando mais de 3000 pessoas. Seus cursos sobre a Psicologia Positiva, Mindfulness e Propósito já transformaram mais de 300 alunos no formato online durante a pandemia.

Possui as certificações pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC em Psicologia Positiva e Professional & Self Coach – PSC, MasterCoach, bem como as certificações em Felicidade Interna Bruta -FIB e Chief of Happiness Officer – CHO-C pelo instituto Feliciência.

Informações complementares:

  • Datas:

De 08/09 a 28/10 – (Programa de 8 semanas)

De 30/10 a 02/11 – (Retiro de Mindfulness e Yoga em Conexão com a Natureza – OPCIONAL)

  • Local: 

Espaço 789, situado na Rua Machado de Assis, 789  – Vila Mariana (700 metros do metrô Ana Rosa)