O livro ‘Caminhos para a paz interior’, escrito por Geraldo Peçanha de Almeida e publicado pela Wak Editora, traz textos de reflexão sobre diversos temas ligados à felicidade, ao modo de vida compassivo e, sobretudo, ao modo de vida pacífico. São ensinamentos com base no budismo que despertam na mente do leitor a lucidez e a razão para a verdadeira felicidade.

Conforme o autor, só há paz verdadeira quando a intenção de um sujeito o levar a um lugar melhor e nesse lugar ele puder acolher outros seres. Nessa definição, duas coisas são importantes segundo Geraldo.

A primeira delas é que só há paz em um lugar que não é físico, pois não é concreto e sim mental. É um lugar na mente, na consciência e na visão de quem a atinge. Um lugar que se habita em alma e em gesto, sendo necessário para tanto ter o coração conectado à mente e ambos plugados à doçura que se deseja.

“Paz na família, no trabalho, na saúde, na comunidade, paz na vida, enfim. Paz é lugar onde se pode emanar a doçura atingida: todos que nos veem, nos tocam e nos ouvem precisam se sentir melhores.”

A outra condição da paz é que ela não é unívoca, solitária ou egoísta. É coletiva.

Ficha técnica:

Título: Caminhos para a paz interior

Autor: Geraldo Peçanha de Almeida

Editora: Wak

Páginas: 270