A vida seria mais fácil se viesse com manual de instruções sobre o momento certo de trocar de emprego; começar ou recomeçar os estudos; arriscar naquele negócio próprio; mudar de cidade; iniciar um relacionamento; ter (ou não) filhos; qual roupa vestir; o destino das próximas férias. Mas não é assim que acontece, já que a todo instante as pessoas precisam tomar pequenas e grandes decisões. E seja qual for ela, inclusive quando não se faz escolha alguma, tem um sentimento presente: a coragem.

Em ‘Coragem e mais alguns cês da vida’, publicação da DVS Editora, a escritora e empresária Carol Manciola reflete sobre o que impede as pessoas de mudarem. A maioria crê que é o medo, mas o que inibe a tomada de decisão é a falta de coragem. Para ela, “coragem não é o contrário do medo; coragem é agir apesar dele”.

Carol traça uma rota de transformação para que o leitor identifique o incômodo, faça uma análise das possibilidades, tome uma decisão, comunique a mudança, implemente e assuma as consequências. Na obra, a empresária reflete de maneira bem-humorada sobre a palavra coragem e acredita que o maior desafio para a evolução das pessoas é a falta dela. Em um diálogo aberto com o leitor, a autora ensina como usar o sentimento para promover mudanças.

Coragem é saber que tudo pode dar errado, é ter certeza de que ficar onde se está é muito mais seguro, é ouvir um monte de gente o aconselhando a ser mais prudente, é ter todas as justificativas do mundo para não mudar e não saber se deve ou não fazer, mas simplesmente ir, porque, no fundo, seu coração é mais importante do que sua cabeça.

Este é o terceiro livro da empresária fundadora da Posiciona, empresa de educação corporativa especializada em treinamento de vendas. Ela também é autora de ‘Os cês da vida’ e do best-seller ‘Bora bater meta’. A cada capítulo, sempre intitulado com palavras que começam com a letra C, Carol Manciola entrega uma nova perspectiva sobre o caminhar e compartilha uma vida com mais consciência, coerência, consistência e, é claro, coragem.

Ficha técnica

Título: Coragem e mais alguns cês da vida

Autora: Carol Manciola

Editora: DVS Editora

Páginas: 208