Pais ou outros responsáveis muitas vezes têm dúvidas e questionamentos sobre qual é a melhor maneira de educar os filhos. É natural se estão cumprindo essa tarefa corretamente, se estão preparando suas crianças para serem adultos independentes, íntegros, responsáveis e felizes. Por isso, é importante buscar orientação e informação especializada.

‘Ensinando limites às crianças – Material de apoio para pais e cuidadores’ é título de livro de autoria das psicólogas Victória Niebuhr Loos e Josiane da Silva Delvan da Silva publicado este mês pela Sinopsys Editora. Voltado também a professores, traz diferentes estratégias para lidar com as birras e os comportamentos inadequados da garotada de zero a dez anos de idade, destacando a valorização e o aumento da incidência dos comportamentos adequados.

Com base em estudos e práticas educativas positivas, os métodos estão descritos com uma linguagem de fácil entendimento que possibilitam a sua aplicação no cotidiano das famílias, inclusive com dicas de atividades práticas. Entre os temas abordados na obra, constam desenvolvimento infantil, estratégia educativa (regras da casa), reforço dos comportamentos adequados, extinção dos comportamentos inadequados e importância da rotina.

Ficha técnica:

Título: Ensinando limites às crianças – Material de apoio para pais e cuidadores

Autoras: Victória Niebuhr Loos e Josiane da Silva Delvan da Silva

Editora: Sinopsys Editora

Páginas: 64