Muitas terapias alternativas mostram como o pensamento tem força. A meditação, o mindfulness, entre outras. Portanto, preste bem atenção! Se você pretende arrojar-se em algum evento que pode transformar sua vida, não pense duas vezes, decida adequar seus pensamentos para uma realidade que atraia com qualidade mental sadia, e não enfermiça.

Apesar da Lei da Atração proporcionar resultados satisfatórios, não é raro que os céticos coloquem dificuldades questionando quanto à veracidade dos fatos. Alguns indivíduos equivocados insistem em um questionamento: “Se eu nunca tive boa situação financeira e jamais fui bem-sucedido em meus projetos, tenho que tornar-me mentiroso para enganar a mim mesmo e aos que estão ao meu redor?” Não se trata de enganar a ninguém. Se este indivíduo se compenetrar verdadeiramente nas práticas de dominar os pensamentos para que consiga obter bons resultados, ele também alcançará o sucesso desejado. Porém, criticar e julgar faz parte da trajetória negativa do ser humano.

Não podemos deixar de pôr à vista do leitor que a visualização é de suma importância neste contexto, pois que ela exerce sua função mesmo não refletindo seu protótipo real. Esse fato pode ocorrer quando a sua consciência não identifica as variantes entre o concreto e o imaginário.

Visualização

Do mesmo modo que a mentalização é uma consequência da visualização e que ainda pode lhe proporcionar o sucesso em conformidade com o positivismo que lhe é próprio, a recíproca também é verdadeira no que tange ao lado negativo da questão. Para várias pessoas que presenciam um acontecimento negativo, todos podem, ao mesmo tempo, pensar igualmente sobre o mesmo acontecimento, e assim, todos tendem a visualizar que são desditosos. Logo a seguir, essas visualizações vão criando outros acontecimentos negativos, dando-se início a ciclos negativos de maiores proporções em suas vidas.

Nesse caso, como encontrar a matemática para que a Lei da Atração trabalhe para seus ideais positivos e não os negativos?

1º) O exercício de repetir as palavras é a fonte do segredo para se obter mais desenvoltura na visualização. Você precisa exercitar sua concentração na visualização. Assim que sua visualização se encontrar mais apurada dentro da realidade, mais fácil será para você alcançar o que anseia.

2º) Comece a visualizar mentalmente como se você fosse um espectador de uma partida de futebol. Sobremaneira, na sua imaginação você é o árbitro da partida. O segredo desta visualização está no instante em que sua mente observa o árbitro da partida imaginando ser você. Seu cérebro verificará a mensagem e a visualização será fixada em sua mente. Após a fixação do pensamento, sua memória programará a mensagem e, espontaneamente, irá desenvolver em sua mente a resposta de que essa mensagem gravada na sua memória é legítima.    

3º) Deixe que as emoções falem mais alto em seus sonhos. Para isso, as vibrações emocionais que você visualizar para seus sonhos necessitam de bases positivas. Durante o sono, deixe que seus sonhos fluam com naturalidade tudo aquilo que você visualizou de positivo. Faça o possível para que a visualização anterior ao sonho não desvie para a negatividade, uma vez que sairia do objetivo defendido pela fórmula da prosperidade que equivale a: Visualização + sentimento positivo = prosperidade.

4º) Tente dar mais tonalidade e contraste às cores da sua visualização, pelas quais você interpôs os sentimentos positivos. Com esse importante detalhe você pode fazer com que a figuração da sua visualização se torne mais nítida, a ponto de impressionar a você mesmo.

5º) Seja sempre refratário aos episódios que, por suas ideias e tendências, sejam prejudiciais à visualização positiva.

Conhecendo com extrema profundidade a Lei da Atração, em torno da visualização, você deve utilizar todas as técnicas com precisão, e assim, contribuir para que seus desejos e anseios sejam alcançados de forma mais fácil e simples possível.

E MAIS…

Pensamento positivo ajuda na relação com chefes

Quando por acaso surgir em sua tela mental imagens contrárias às emoções positivas, aplique a mudança de quadro mental, trocando imediatamente as imagens coloridas pelas imagens em preto e branco. Com esse exercício, você observará que as emoções negativas se enfraquecerão, perdendo o foco das características da negatividade. Como exemplo, visualizaremos agora, neste instante, uma representação na qual mostraremos como é possível a mudança de quadro mental em torno da visualização: você trabalha em uma empresa, na qual, o seu chefe demonstra ser firme, sério e rigoroso. E, por essa razão, você revela um grande receio de chegar até ele. O chefe é um tanto explosivo a ponto de todos evitarem levar-lhe a palavra. Em certa oportunidade você resolve empregar a visualização com o intuito de desfazer todo esse receio. Então, na sua visualização você ruma em direção à mesa do chefe, sentindo que seu coração iria sair pela boca. Prosseguindo sua marcha, ainda na sua visualização, você reduz a coloração da imagem em sua tela mental, ao mesmo tempo em que suaviza seus passos. Nesse momento você retirou totalmente o colorido da imagem, transformando-a em preto e branco. Derradeiramente, você visualizou seu chefe observando sua chegada até ele. Para sua surpresa, ele não se apresenta tão bravo como você pensava. Até que foi bem receptivo. E então você soltou a voz com segurança, dialogando normalmente como se fosse com um companheiro qualquer. Falou sobre o trabalho em si e até convidou-o para tomar um café após o horário de expediente. Agora, já sentado no café-bar, você pode visualizar todas as cores na sua tela mental, de uma maneira mais cômoda, conversando alegremente, com o terrível chefe, até minutos atrás.