Se você é um profissional experiente ou novo para usar a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), este manual de treinamento de habilidades totalmente revisado e atualizado oferece estratégias abrangentes para ajudá-lo a começar e agilizar sua entrega em sessão. Baseada em evidências e eficaz na melhoria de muitos problemas comportamentais e transtornos mentais — da ansiedade e depressão ao controle de peso, adaptação ao câncer ou vício — No entanto, integrar a filosofia, a teoria e os conceitos da ACT na prática requer curiosidade e comprometimento.

Nesta 2ª edição, você encontrará exercícios práticos para ajudá-lo a entender e a implementar o modelo único dos seis processos da ACT, tanto como ferramenta para diagnóstico e conceitualização de casos, quanto como base para a estruturação de tratamento para os clientes. Ao praticar as habilidades descritas neste livro, você aprenderá como essa modalidade pode melhorar a flexibilidade psicológica dos clientes e ajudá-los a viver uma vida melhor.

Aborda alguns dos seguintes temas:

– Os seis processos centrais da ACT e seus respectivos aspectos

– Diminuindo a fusão cognitiva

– Perspectiva flexível por meio do eu-como-contexto

– Direções baseadas em valores

– Padrões de ações comprometidas

– O contexto de casos usando ACT

– A postura terapêutica da ACT

– A ACT adaptada aos contextos culturais

Público alvo:


Direcionado à terapeutas e estudantes de Psicologia com foco na terapia cognitivo-comportamental.

Diferenciais da obra:

Manual revisto e atualizado de treinamento de habilidades abrangentes para utilizar a ACT na prática. Nesta 2ª edição estão incluídos novos exercícios experienciais, com maior foco na análise funcional dos clientes, bem como materiais extras para download (conteúdos em inglês e português).

FICHA TÉCNICA:

Livro – Aprendendo ACT: Manual de habilidades da Terapia de Aceitação e Compromisso para Terapeutas  

Autores –   Jason B. Luoma, Steven C. Hayes, Robyn D. Walser

Editora – Sinapsys

Número de páginas – 480