O retiro de mindfulness do Mente Aberta Mindfulness Brasil visa aprofundar a prática de mindfulness (atenção plena) de forma mais intensa, efetiva e prolongada. O evento está programado para os dias 18 a 22 de janeiro de 2022 no formato on-line via plataforma Zoom.

Por que participar?

A vida contemporânea e as multitarefas do dia a dia levam as pessoas a permanecerem constantemente planejando ou executando algo. Diante de uma agenda recheada de afazeres, a prática meditativa requer muito empenho e conexão profunda com os valores de vida.

O retiro de mindfulness propõe uma pausa para imersão em práticas meditativas, estimulando a incorporá-las ao dia a dia e a viver de forma mais autêntica, profunda e com muito mais contentamento.

Por que em silêncio?

Quando as pessoas se disponibilizam ao silêncio, se abrem aos sentidos e criam condições adequadas para que a mente e o corpo se unifiquem no momento presente, explorando profundamente a experiência. Criam espaço para o “silêncio contemplativo”, ou seja, o silêncio com atenção plena aos fenômenos internos (pensamentos, emoções, impulsos e sensações físicas) e externos (ambiente, pessoas, alimentos, etc.).

No silêncio, as pessoas estão mais conscientes de sua experiência, das relações de interdependência com as pessoas e com o ambiente. Em silêncio, é possível a dedicação plenamente à escuta e à consciência de si mesmas, dos outros e do mundo, com mais sabedoria e compaixão.

Para quem é indicado?

Os retiros em silêncio são voltados para pessoas motivadas ao aprofundamento da prática pessoal e que, em geral, já passaram por programas introdutórios de meditação ou mindfulness e aos que já trilham esse caminho como formação profissional, ou seja, que já possuam uma prática regular das técnicas.

Alguns benefícios cientificamente comprovados:

Estudos científicos mostram que a participação em retiros imersivos de meditação proporciona melhoras em aspectos cognitivos, como a atenção e capacidade de memória, e emocionais, como regulação das emoções. Também produz efeitos neurofisiológicos significativos, como diminuição da produção de cortisol (hormônio do estresse) e retardamento do relógio biológico (através de efeitos nos telômeros, que estão conectados ao processo de envelhecimento).

Informações complementares:

18 de janeiro – 1º dia: das 8h30 às 18 horas

19 de janeiro – 2º dia: das 7h30 às 18 horas

20 de janeiro – 3º dia: das 7h30 às 18 horas

21 de janeiro – 4º dia: das 7h30 às 18 horas

22 de janeiro – 5º dia: das 8h30 às 16 horas

WhatsApp: (11) 99996-3132

E-mail: contato@mindfulnessbrasil.com

Site: mindfulnessbrasil.com