No curso on-line ‘Capacitação profissional em terapia cognitiva baseada em mindfulness (MBCT)’, os profissionais aprendem a ensinar para seus pacientes todas as técnicas e estratégias de atenção plena do protocolo de oito semanas mindfulness-based cognitive therapy, seguindo o padrão de formação profissional da University of California San Diego.

E mais: podem assistir às aulas gravadas (95% práticas) no seu próprio tempo em qualquer lugar. Também recebem supervisão e mentoria ao vivo. O MBCT é um dos protocolos de mindfulness mais reconhecidos no mundo todo. Essa capacitação serve como pré-requisito para dar continuidade ao módulo de formação avançada oferecido no Centro de Mindfulness.

Sobre o mentor

O professor Vítor Friary é discente em PhD, psicólogo clínico com formação na Inglaterra e mestre em terapia cognitiva e mindfulness pela London Metropolitan University, no Reino Unido, e pós-graduado em mindfulness pela Escola de Medicina da Universidade da Califórnia (USA). Desde os 17 anos, é praticante de meditação e começou bem jovem seu trabalho na Inglaterra como instrutor de meditação e yoga e também como psicoterapeuta. Seu trabalho de mais de duas décadas é dedicado em compreender como as pessoas podem viver com mais saúde emocional. Hoje Friary trabalha como treinador e supervisor clínico no campo de mindfulness.

Maiores informações aqui.