‘Técnicas em terapia cognitivo-comportamental com crianças e adolescentes: uma perspectiva de intervenções individuais e em grupos’ é título de livro publicado pela Sinopsys Editora. Organizada pelas psicólogas Manuela Ramos Caldas Lins e Carmem Beatriz Neufeld, a obra tem 1.088 páginas, o que a torna a maior publicada até hoje sobre o tema. Ao todo, reúne 350 técnicas em TCC escritas por autores de renome nacional e internacional.

As técnicas estão estruturadas especialmente para o contexto atual do tratamento do público infanto-juvenil, envolvendo também pais e outros responsáveis, seja para atendimento individual ou em grupo. São apresentadas de forma abrangente e detalhada, passo a passo, com linguagem acessível, possibilitando fácil compreensão e aplicação por parte do leitor.

E estão divididas em 80 capítulos sistematizados em 11 unidades temáticas de acordo com as fases da psicoterapia e os objetivos específicos a serem alcançados em cada uma das etapas. Também são disponibilizados mais de 100 anexos, além de 200 páginas para download.

Ficha técnica:

Título: Técnicas em Terapia Cognitivo-Comportamental com crianças e adolescentes: uma perspectiva de intervenções individuais e em grupos

Organizadoras: Manuela Ramos Caldas Lins e Carmem Beatriz Neufeld

Editora: Sinopsys Editora

Páginas: 1.088