A constelação sistêmica é uma técnica terapêutica criada pelo alemão Bert Hellinger na década de 1970. Diferentemente da terapia, que é um processo de autoconhecimento, tem como objetivos reorganizar o sistema familiar e enfrentar conflitos afetivos ou de qualquer ordem de relacionamento.

Para formar pessoas e terapeutas, a idealizadora e diretora do Gyraser Centro de Treinamento, a psicóloga Regina Silva, vai ministrar um curso completo com oito módulos nos meses de junho deste ano (dias 25 e 26) a setembro do ano que vem, em São Paulo/SP.

Há 18 anos trabalhando com constelações familiares, Regina desenvolveu método próprio, inclusive criando a constelação áreas da vida. “Quando essas leis são violadas numa família, cria-se a necessidade de compensação (pressão sistêmica) que induz os membros das próximas gerações a equilibrarem o sistema. Essas compensações (percebidas por nós como ‘problemas’ que não conseguimos compreender ou resolver) podem aparecer na forma de dificuldade para lidar com dinheiro, vícios, doenças físicas e emocionais, insegurança, dificuldades de relacionamento em geral, entre outros. A constelação, por meio da representação de algum episódio traumático ou situação pontual relevante, atua na solução dessas questões que tanto incomodam”, explica.

Temáticas

O curso começa com a preparação do profissional (junho de 2022) e percorre temáticas centrais: casamento e filhos/constelação de casais (agosto), movimento dos esquecidos (outubro), tramas e repetições de tragédias (dezembro), doenças (março de 2023), as ordens de ajuda (maio), constelações de bonecos (julho) e terminando em setembro de 2023 com diversas áreas de constelação (empresas – conflitos e contratações), saúde, dívidas do passado, prosperidade e carreira.

“Esse método tem como diferencial, primeiro, reorganizar os sistemas do aluno para ter uma vida transformada pela constelação e, então, prepará-lo para o mercado de trabalho. Assim, terá condições e estrutura para atender”, complementa Regina.

Para quem o curso é indicado?

• Psicólogos, terapeutas, profissionais da saúde, direito e educadores que priorizam o atendimento holístico.

• Aqueles que querem mudar de carreira ou buscar uma carreira alternativa.

• Para quem busca conhecer e resolver os próprios emaranhados e os da família.

Saiba mais

O curso é híbrido (presencial ou on-line), 100% ao vivo, com carga horária total de 144 horas com certificação, sendo oito módulos divididos em duas aulas com oito horas duração cada (sábado e domingo), mas mentoria/plantão de dúvidas com duas horas. São apenas 21 pessoas.

Contatos

WhatsApp: (11) 97206-0492

E-mail: contato@gyraser.com.br

Inscreva-se aqui.