O IV Congresso Brasileiro de Psicologia Positiva (CBPP) está programado para os dias 15 a 17 de setembro no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) em Porto Alegre.

Uma realização da Associação Brasileira de Psicologia Positiva (ABP), o evento possui como estrutura básica apresentar a interseção entre as principais áreas da psicologia (psicologia da saúde, psicologia organizacional e do trabalho, psicologia escolar, avaliação psicológica, psicologia clínica, psicologia social, psicologia do esporte) com a abordagem.

A psicologia positiva é um movimento científico que visa promover a saúde, o equilíbrio e o bem-estar das populações, contemplando, justamente, a lacuna deixada pela psicologia ao enfatizar, por muitos anos, o estudo das doenças. Nasceu oficialmente na virada do milênio com o intuito de estudar os sentimentos, as emoções, as instituições e os comportamentos positivos tendo por objetivo final a felicidade humana.

A programação do congresso engloba cursos presenciais, cursos on-line, conferências de convidados internacionais, mesas redondas, comunicações orais e apresentações de pôsteres.

Maiores informações podem ser obtidas aqui.