Sou casada há 11 anos. Um casamento tranquilo e de muita parceria. Sempre fui fiel e isso não era nenhum sacrifício, afinal a relação nunca passou por nenhuma crise ou desentendimento grave. Sou muito feliz com meu marido. Há cerca de 2 anos conheci um colega de trabalho e pela primeira vez me interessei por outra pessoa. Me culpava só de pensar no rapaz. Mas me mantinha apenas na fantasia. Até que aconteceu uma investida por parte dele e eu não resisti. Desde então mantenho uma relação extra conjugal e posso dizer que amo os dois da mesma maneira. Em nenhum momento penso em me separar e sofro em cogitar a ideia de acabar com a relação fora do casamento. Porém, me acho uma louca por isso e me culpo muito por esse sentimento. Gostaria de uma orientação do que posso fazer para não magoar ninguém, muito menos a mim mesma.

Espero esclarecer sua dúvida da melhor maneira possível, mas tenho algumas tristes notícias para lhe dar, infelizmente. Não há nenhuma maneira de garantir que o parceiro não sofra ou magoe-se, cada um carrega seu próprio sentimento.

Na Coluna Casais no Divã deste Portal, está publicado um artigo de minha autoria sobre os “novos tipos de relacionamentos”. Nele, coloco minha orientação como profissional. Te convido a ler esse texto e verá que você pode escolher ficar com os dois, mas eles também têm o direito de saber da não fidelidade contratada no início do casamento, e, a partir daí, fazerem suas escolhas perante o novo acordo.

Vejo muito em consultório, infidelidades acabarem muito mal, com muitas dores, não por se apaixonar por uma nova pessoa, mas pela situação mentirosa. Pela sensação de ser enganado.

Minha maior orientação é que você faça psicoterapia, e entenda todo esse processo, e faça suas escolhas com maiores certezas.