Por que as pessoas estão frustradas com suas vidas sexuais? A sociedade ocidental, ao mesmo tempo que pratica uma hipervalorização da sexualidade, não sabe como lidar com os conflitos cada vez maiores dos relacionamentos contemporâneos. Para a terapeuta Diana Richardson, a inclusão de técnicas tântricas no dia a dia tem o poder de transformar a experiência sexual nos arranjos conjugais.

Capaz de ampliar a intimidade e o amor, as técnicas apresentadas no best-seller ‘Heart of tantric sex’, publicado no Brasil como ‘O coração do sexo tântrico: um guia para o amor e a satisfação sexual’ (Editora Mantra, 2023), passam pelo olhar, toque, respiração e comunicação. São práticas que visam a aprimorar a conexão física com o parceiro ou parceira, com benefícios para além do sexo, aplicados no dia a dia.

Costuma-se associar a palavra tantra com o sexo, mas o tantra, na verdade, abrange todos os aspectos da vida. Há uma nova forma de viver quando as pessoas se libertam de seus condicionamentos e se abrem a uma vida consciente, tranquila e natural.

Diana, que é discípula de Osho, guia os leitores na jornada por uma vida sexual saudável, mas também uma percepção maior sobre o significado do amor. Por meio da quebra de tabus e da liberdade dos condicionamentos, a professora de terapias holísticas corporais mostra que é possível viver uma profunda experiência física e emocional do sexo com a plena consciência da presença do outro.

Sobre a autora

Diana Richardson é professora de terapias holísticas corporais, além de autora de diversos livros sobre o tema. Nascida na África do Sul, tornou-se uma discípula do tantra e do mestre Osho, na Índia, em 1979. Desde 1993, ela ensina as técnicas do tantra para casais. Atualmente, reside na Europa e, juntamente com seu parceiro, promove retiros educativos para casais que buscam aprender sobre o sexo tântrico.

Ficha técnica:

Título: O coração do sexo tântrico: um guia para o amor e a satisfação sexual

Autora: Diana Richardson

Tradutora: Martha Argel

Editora: Mantra

Páginas: 272