Percebi que a cada tentativa minha para resolver uma questão, minha parceira inverte a situação e busca alguma falha minha anterior para justificar sua ação. Como se nada que eu fizesse ou pense esteja certo ou seja válido. Como saber se ela está ou não manipulando e como mostrar a ela que isso não ajuda o nosso relacionamento a ser mais maduro?

É preciso ter a percepção de que cada um funciona de um jeito e saber também que em todos os fatos existem 3 verdades: a minha, a sua e a verdade.

Sendo assim, nunca saberemos as reais intenções do outro, mesmo porque, as vezes nem o outro sabe. O importante é avaliar o quanto mal esses comportamentos estão lhe causando. O autoconhecimento é um grande passo. E ter uma conversa verdadeira com sua parceira sobre o que sente e as consequências desses comportamentos em você, criando a possibilidade de empatia

E lembre-se que mudar o outro não está em nossas mãos. Mas uma boa comunicação, pode fazer toda a diferença. E claro que a busca pela terapia de casal pode ajudar também.