Como lidar com o ciúme patológico que vivo em minha relação? Tenho uma insegurança absurda. Já busquei tratamentos diversos, mas não tive sucesso. 

Pessoas que sofrem de ciúme patológico ficam aprisionadas em sua realidade interna empobrecida e perdem o foco em si mesmas para focar no outro. É preciso investigar que tipo de casal se formou, se essa insegurança ocorreu nessa relação específica ou se essa possessividade é comum na própria personalidade em outras relações.  

Pessoas muito ciumentas tendem a ser controladoras, possuem fragilidade emocional excessiva, baixa autoestima, o que provoca grande insegurança. É preciso ter coragem para mergulhar profundamente na terapia para que, por meio dela, consiga se fortalecer, trabalhar a autoestima e (re)visitar suas angústias. Muitas vezes, a pessoa deseja ter um resultado rápido e, em não acontecendo desta forma, tende a acreditar que o tratamento não obteve sucesso. Importante ressaltar que não se trata de algo comportamental e, sim, de uma compreensão maior de seu próprio funcionamento emocional para, então, a partir disso mudar.