As conquistas dos grandes sucessos da vida são sempre antecedidas pela coragem e perseverança, pela fé imutável e motivação. Se valorizarmos os tropeços do passado, as decepções e frustrações transcorridas anteriormente, os fracassos a que fomos acometidos tempos atrás, inevitavelmente seríamos tentados a abdicar aos nossos planos, aos nossos objetivos e as nossas aspirações. Contudo, se persistirmos com fé e otimismo, certamente o universo conspirará a nosso favor.

Atração pelas mazelas

Você pode observar que todo indivíduo negativo, que continuamente só pronuncia fatos ligados às suas mazelas, que maldiz de todas as formas os seus problemas, que se compraz a fatos sanguinários e funestos, como morte por violência, em resumo, esse indivíduo é patético e possui um estilo de vida condizente com sua realidade mórbida, muito cuidado! Essa pode ser uma característica do quadro sintomático da psicopatia. Tal indivíduo talvez nem perceba, mas, nada obstante, vive em desarmonia astral com o universo, e conseguintemente, é arrastado para fins trágicos em alusão à sua miséria espiritual.

Dessas criaturas desprovidas de abastança espiritual, poucos são capazes de concretizar um campo vibracional compatível com as energias positivas vindas do plano ástreo. Aquele que alcança esse âmbito emotivo que o faz acelerar com certeza inabalável rumo ao progresso espiritual, desponta no panorama mundial como realizador de façanhas inacreditáveis. Por competência, é interessante que ele tenha em seus planos uma imagem límpida e bem elaborada de realização, e assim, a vitória se manifestará como produto da arte de fazer com dedicação. O parâmetro para atingir essa meta está na mesma simetria do seu esforço de conquista.

Potencial energético do pensamento

Somos seres dotados de força e coragem. Adquirimos desde as nossas raízes um potencial energético tão qualificado capaz de demolir qualquer barreira que tente nos impedir. Há de se convir que o potencial energético do pensamento em contraste com a energia vibrante do universo, pelo menos por enquanto, ainda é uma fonte de comunicação pouco explorada pelos cientistas e, por consequência, todas as experiências realizadas fora dos princípios da ciência são distorcidas e taxadas de “esoterismo”, além de não serem levadas a sério. A verdade é que estamos todos à mercê desse intercâmbio com o universo, embora muitos se encontrem ainda longe dessa extraordinária suntuosidade ofertada gratuitamente ao ser humano para que nunca lhe falte o equilíbrio. Por isso, para que o universo conspire a nosso favor, temos que fazer por onde, acreditando no bom, na esperança de que tudo vai acontecer por mérito do nosso esforço.

Indivíduos bem-sucedidos em todas as áreas de trabalho e de relacionamentos são direcionados por pensamentos sadios e positivos. Eles conseguem controlar a mente e direcioná-la sempre a favor daquilo que objetivam. E de que forma elas fazem isso para triunfar na vida? Por meio de padrões mentais muito diferentes dos adotados pela maioria.

Procedimento eficaz

Para criar essas formas de pensamento que podem te levar à felicidade e à realização, existem alguns itens que você deve repetir para si mesmo, pelo menos 3 vezes por dia. Com a repetição, você conseguirá dar forma e mecanizar esses procedimentos – o que é fundamental para alcançar aquilo que deseja.

Veja agora quais são os três costumes essenciais que você precisa introduzir em sua rotina:

1. Eu posso transformar 90% das situações e aceitar as outras 10%

Não temos dúvida de que você é plenamente capaz de transformar 90% das situações com as quais não está satisfeito na sua vida. Na maioria das vezes, é possível fazer alguma coisa. Você só precisa encontrar uma solução que dependa exclusivamente de você.

Existe também uma pequena parcela, os 10% que você não tem condições de transformar. E você precisa sabiamente aceitar essas situações. A partir do momento em que você aceita um problema, ele automaticamente deixa de ser um problema e o sofrimento passará.

Para se convencer deste importante fato e identificar as soluções possíveis, você deve repetir esta frase como um mantra. Essa compressão é indispensável para você conseguir focar no que pode mudar e agir para vencer na vida.

2. Estou me aproximando ou me afastando da vida que eu quero?

Ao final de cada dia, antes de dormir, você deve se perguntar se aquilo que está fazendo hoje está te aproximando ou te afastando da vida que pretende. No entanto, a resposta precisa ser autêntico, ou seja, você deve ser absolutamente sincero com você mesmo.

Muitas vezes, mesmo tendo consciência sobre o que queremos, as nossas atitudes nos levam à direção oposta. Talvez você deseje ter uma saúde melhor, mas come alimentos que não fazem bem e não pratica atividade física; ou você quer um casamento feliz, mas não se dedica a ele; quer filhos educados e bem cuidados, mas não passa tempo suficiente com os próprios.

O que está em jogo aqui proposto permite que você descubra em quais pontos está errando e direcione melhor seus atos e atitudes. Afinal, se você quer progredir na vida e alcançar o que almeja, só irá conseguir se estiver se aproximando disso.

3. Na vida tudo é passageiro

Esta é uma frase já ouvida por muitas pessoas. No entanto, a grande maioria das delas não aprendeu ainda a profundidade que está por trás dela.

Você precisa entender que, se hoje está passando por uma dificuldade, esse momento irá passar, pois, tudo passa. Da mesma forma, momentos bons também passam. Na vida, tudo passa: tanto os momentos de se abster quanto os de agir.

Lidar com a transitoriedade e a impermanência das coisas é fundamental para progredir na vida. Só assim você será capaz de entender que não deve se desesperar em situações difíceis e que não pode deixar o seu ego assumir o controle em momentos de sucesso. Tudo é passageiro: diga isso para si diariamente. Não tenha dúvida que isso fará uma enorme diferença no seu dia a dia.

E MAIS…

O fenômeno da Lei do Magnetismo

A Lei de Atração, também conhecida como “Lei do Magnetismo”, tem como regra a seguinte teoria: “O que você focar você difundirá. No que você pensar constantemente, será o que você atrairá à sua vida. Você terminantemente arrastará para a sua vida os seus pensamentos mais influentes.”

Se você pretender triunfar na vida, existem alguns costumes que precisam fazer parte do seu dia a dia. Tratam-se de regras mentais bem simples que necessitam ser lembrados com frequência e que transmitem um poder transformador em potencial.