A prática de meditação é um elemento fundamental tanto para o equilíbrio da saúde física e mental quanto espiritual (autoconhecimento). O próximo retiro de meditação, silêncio e mindfulness com Marco Schultz está programado para os dias 7 a 10 de setembro, durante o feriado de proclamação da independência, no Espaço Natureza Arco-Íris, em São Roque/SP (50 km da cidade de São Paulo).

Com formação e vivência em diferentes escolas e tradições de meditação, entre elas yoga, vipassana, zen e hesicasmo, Marco compartilhará uma síntese de ensinamentos ao longo do retiro, instruindo e enriquecendo o aprendizado e o aprofundamento dos participantes com importantes orientações e insights.

O retiro é realizado em um contexto de absoluto silêncio, com uma programação de práticas meditativas, contemplativas, caminhadas, vivências, hatha yoga e satsangs. O evento é direcionado a todas as pessoas, mas é fundamental que o participante esteja verdadeiramente alinhado e compromissado com o propósito de autoconhecimento.

Sobre Marco Schultz

Formado em educação física, ciência do exercício e letras pela California State University (San Diego), Marco especializou-se em atividades de integração corpo e mente. Há mais de trinta anos estuda yoga, meditação, religião comparada e espiritualidade com professores de diferentes tradições da Índia e de outras culturas do oriente e ocidente. Coordena o Simplesmente Yoga, programa de estudo e aprofundamento dedicado ao autoconhecimento e ao desenvolvimento humano integral.

Conduz grupos em jornadas de peregrinação pelo mundo desde 1997 e viaja pelo Brasil ministrando cursos, retiros e satsangs – encontros caracterizados por momentos de meditação, canto de mantras e ensinamentos de temática espiritual.

Saiba mais e inscreva-se aqui.