‘Da ordem do extraordinário’ é título de formação e ampliação profissional com encontros semanais de 50 minutos a partir do dia 2 de março sob coordenação de Josef David Yaari. É direcionado a professores, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, coaches, profissionais de recursos humanos e todas as pessoas que querem ampliar seu autoconhecimento e repertório profissional por meio de programas não convencionais.

Todo ser humano busca a oportunidade de fazer um caminho incomum e no qual vamos adquirindo a certeza de que estamos atendendo nossos sonhos, expectativas, vontades mais profundas que, em geral, deixamos esquecidas por acordos, decisões e compromissos que, de fato, não queríamos.

A proposta é fazer, de cada encontro ‘Da ordem do extraordinário’, uma surpresa, algo realmente novo que acorde em cada participante um caminho inesperado que nos proporcione alegria de viver e, para além disso, faça-nos acordar com entusiasmo e com prontidão para fazer cada dia um dia novo, uma conquista que firme nosso ser no mundo.

Os temas abordados vão da educação e da autoeducação, à saúde, psicologia, medicina, administração, política, ordem social, meio ambiente e as expectativas mais profundas de todos.

Cada encontro será uma oportunidade para conhecer docentes diferentes, pessoas com experiências inovadoras nas várias iniciativas humanas, numa organização dinâmica que se mantenha sempre aberta a abrir novos rumos a serem pesquisados, sempre orientados pela ética indiscutível do respeito e amor incondicional ao próximo.

Programação

Módulo 1

Quais são os motivos prioritários que inspiram obras como: “Guerra nas estrelas”, “O senhor dos anéis”, “Jogos vorazes”, “Matrix” e outras mais?

Fundamentos da antropologia física:

Por que um grupo de primatas se aparta dos demais grupos para a elaboração dos hominídeos? Há uma intencionalidade na grande ordem imanente?

Diferenças embriológicas únicas nos hominídeos que revelam seu caráter extraordinário.

O desenvolvimento único nos primeiros três anos de vida do ser humano.

A busca da postura ereta.

O único ser que chama de eu a si mesmo.

A descoberta do pensar que proporciona “dar o nome das coisas”.

Módulo 2

Qual é seu acesso consciente para a caverna que guarda os seus medos?

Módulo 3

A evidente e obrigatória atuação social e política de uma pessoa extraordinária que sempre age na micropolítica (pois a macropolítica é sempre perversa e incontrolável). A real organização trimembrada da sociedade.

Módulo 4

Por que essa demanda de todas pessoas para chegar às “montanhas dos cumes quase inacessíveis”?

Módulo 5

Os oito princípios antropológicos, físicos e culturais e os 12 sentidos.

Módulo 6

Os sete passos que revelam as vozes interiores em suas ações cotidianas.

Módulo 7

As contribuições pedagógicas fundamentais de Maria Montessori, Rudolf Steiner (Escolas Waldorf), Celestin Freinet, Henry Wallon, Lev Vygotsky e José Pacheco.

Módulo 8

As práticas integrativas e complementares que trabalham com a medicina e terapias alopáticas, homeopáticas, antroposóficas e ayurvédicas.

Módulo 9

As bases prioritárias da psicologia geral e da psicanálise com suas diversas linhas, buscando a consciência de nosso mundo interior.

Módulo 10

O eneagrama e sua relação com a tradição sufi.

Módulo 11

Os 12 exercícios dos arquétipos para desenvolver a atitude soberana, que atua com o individualismo ético como fundamento da jornada do herói.

Módulo 12

Maha Lilah, o passatempo dos deuses, o jogo que revela os passos que temos que dar para conquistar nosso mundo extraordinário!

Coordenador/facilitador

Josef David Yaari: filho de Fela e Arie Yaari (sobreviventes da segunda guerra), nasceu no campo de refugiados de Lampertheim, Alemanha, em 1947. Viveu sua primeira infância no Estado de Israel recém-criado. Quando tinha 7 anos de idade, desembarcou com a sua família no porto de Santos, Brasil. Atua como psicólogo e professor depois de ter trabalhado desde os 8 anos com serralheria, vendas de vários produtos, mascate etc. Prestou assessoria em várias secretarias da educação de muitas cidades no Brasil e intensamente na Secretaria da Educação de São José dos Campos de 1982 a 1984, chegando a ser convidado pelo ministro de Educação Murílio de Avellar Hingel para a Secretaria de Projetos Especiais no Ministério de Educação. É ainda mestre em ciências ambientais pela Universidade de Taubaté, doutor em epistemologia e psicologia social pela Universidade de São Paulo e pós-doutorando no Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Um dos coordenadores e idealizador da formação profissional Diálogos em Educação e Autoeducação Inclusiva e Integral.

Quer saber mais?

Converse diretamente com o Josef pelo WhatsApp (11) 98309-1183.

As vagas são limitadas!