Último novembro de 2022 realizamos na Granja Viana, uma Constelação Familiar oculta, em grupo, cujo tema foi “ 2022|2023” (para saber mais veja no Instagran @eliana.tessitore).

A forma oculta é quando o representante não sabe o quê ou quem vai representar.

A pessoa fica conectada às sensações do próprio corpo e deixa o corpo se movimentar.

Desse modo, os repesentantes interagem e a Constelação acontece. Uma pessoa representou 2022 , uma outra 2023. Outros papeis tiveram outros representantes.

2022 estava cansado mas disposto a ajudar 2023.

2023 se apresentou extremamente disponível e afetuoso. Os outros representantes se sentiam atraidos por 2023, com desejos de abraça-lo. Foi incrível.

Desafio individual e coletivo

Todos sairam mais leves e vitalizados.  Conectados com o novo ano, todos sairam fortalecidos e com mais confiança.

Submersos na mídia e modo de viver contemporâneos, no pós moderno onde o ultra novo quando chega já não é nem mais ultra e nem mais novo, muitas vezes seguimos conectados às reações de atacar ou fugir para sobreviver.

Para acompanhar o novo desenvolvemos ansiedade e se não conseguimos, quem sabe , depressão. Assim, uma sensação de impotência pode estar presente ao pensarmos 2023, mas será que pode ser diferente?

Trocar a impotência por potência

2023 irá se apresentar e chegar a todos nós: é fato que,  não será possivel mudá-lo só porque queremos, mas podemos mudar o modo como iremos vê-lo: trocar a impotência por potência, desânimo por vitalidade, pesar por leveza, afastamento por afetuosidade, etc…

Um caminho interessante é observarmos a nós mesmos: será que a lente que olho a mim mesmo e o mundo está “limpa”? estou vendo com clareza? Estou vendo a partir de qual ponto de vista?

Ao me auto obsevar será que deparo com uma mente que se preocupa a todo momento? Que acritica altamente si mesmo e a todos? Será que engulo a raiva que sinto?

Escolher mudar

Na Constelação realizada que citei, 2023 mostrou-se próximo e afetuoso, mas para recebê-lo e ele chegar melhor em nós, depende também de como conseguimos vê-lo em sua totalidade.

Podemos escolher mudar nosso modo de pensar, talvez algum hábito ou mudar nosso modo de sentir, por exemplo. E pensando em você e em todos nós, iremos nos encontrar novamente para poder Constelar os impedimentos que podemos ter, ressignificar valores para receber e viver 2023 com mais confiança e leveza.

E MAIS…

Exercício para expansão da consciência

Mude agora e comece a praticar exercícios que tragam um estado de cosciência que manifeste o que deseja para esse ano de 2023.

Siga as orientações abaixo e ótimo ano novo!

  1. Escolha um local tranquilo e um momento em que não seja interrompido
  2. Sente-se confortavelmente
  3. Respire alongadamente e relaxe seu corpo
  4. Coloque sua atenção nesse momento
  5. Com toda sua imaginação, veja 2023 à sua frente e somente observe sem julgar: tome um tempo
  6. Agora diga a ele: eu vejo voce, meu peito se abre para te receber tal qual você é, a partir  do meu melhor
  7. Aquiete-se um pouco e repita as frases calmamente até perceber a sensação que as frases te trazem. Tome um tempo.
  8. Agora diga somente: obrigada
  9. Sinta seus pés no chão, seu corpo na cadeira
  10. Alongue sua respiração
  11. Espreguice-se
  12. Guarde as sensações
  13. Repita esse exercício quando quiser