Quais são os caminhos para enfrentar os males modernos e ter mais qualidade de vida? Como lidar com os desafios da vida pessoal e profissional, com prazos e expectativas que nos parecem impossíveis de cumprir? Para responder essas e outras perguntas, o autor explica questões como ansiedade, depressão, burnout, pânico, fadiga da decisão, hiperatividade, insônia, criatividade, falta de energia e de tempo, estimulando a reflexão sobre o momento e nos incentivando a tomar a dianteira e fazer mudanças.

Depressão, ansiedade, pânico, insônia, falta de energia e de tempo, burnout, fadiga da decisão… sintomas e doenças como essas derivam das reações primitivas do cérebro humano diante a contemporaneidade. O estudo do neurologista e escritor Leandro Teles, e tudo que é preciso saber para cuidar da saúde mental nos tempos modernos, está no lançamento Os novos desafios do cérebro.

Diferente de outras produções direcionadas ao público especializado, a obra de Leandro é destinada para todos que sentem as dores na vida moderna na prática. O neurologista analisa, nas 265 páginas, as dificuldades de viver em uma era em que energia vital é sugada pelas tecnologias e revela como cuidar da saúde mental diante esse cenário.

“Mas será que temos que abdicar da modernidade? Devemos recuar no tempo e viver como antigamente? Minha resposta é não. Não acredito em um caminho de volta. Na verdade, o que precisamos é de um novo caminho de ida. Precisamos deixar a modernidade para trás e ser ultramodernos, almejar um tempo adiante do nosso, um tempo que valoriza o cérebro como o ativo mais nobre e raro que temos.”
(Os desafios do cérebro, pág. 252)

Ficha Técnica
Título
: Os novos desafios do cérebro
Autor: Leandro Teles
Editora: Alaúde
Páginas: 264