“Atendimento Psicossocial de adolescentes em conflito com a Lei: resultados de pesquisa e práticas exitosas” compila o esforço de pesquisadores e profissionais que atuam com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, tanto em meio aberto quanto de internação.

Organizado por docentes do Departamento de Psicologia (DPsi) e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a obra apresenta pesquisas e propostas de intervenção que podem subsidiar as práticas e as reflexões de profissionais que atuam diretamente com adolescentes em conflito com a lei.

A partir de uma compreensão crítica da realidade vivida por esse público, a proposta da coletânea é compartilhar experiências consideradas exitosas no que se refere à intervenção psicossocial em contextos de socioeducação.

Profissionais de diferentes áreas do conhecimento podem se beneficiar com os relatos e com as análises descritas no decorrer do livro. Mais do que um manual de replicação de modelos de intervenção, a proposta da obra é inspirar profissionais a desenvolver propostas criativas, inovadoras e que estejam alinhadas com as reais necessidades dos adolescentes.

Ficha técnica:

Título: “Atendimento Psicossocial de adolescentes em conflito com a Lei: resultados de pesquisa e práticas exitosas”

Organizadores: Departamento de Psicologia (DPsi) e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Editora: CRV

Páginas: 276