‘Demônios ou hormônios? Ansiedade e depressão sob a ótica das vidas passadas’ é título de livro recentemente lançado pelo neuropsicólogo e terapeuta de vidas passadas, Davidson Lemela. Trata-se da terceira obra do autor, que também já publicou ‘O disfarce da memória’ e ‘A escolha do amor’, ambos sobre terapia regressiva aplicada.

Há mais de 20 anos, Lemela é pesquisador, escritor e autor de artigos sobre doenças psicossomáticas. Em seu lançamento, ele propõe um olhar diferenciado sobre ansiedade e depressão, além de abordar outros temas bastante atuais, como autoestima, medo, felicidade, suicídio, culpa, família, conflitos globais, regeneração, entre outros. Os temas são narrados com uma linguagem acessível, com respaldo científico e emoldurados com histórias e casos retirados de suas experiências profissional e de vida.

Davidson recomenda que os leitores leiam o seu livro com atenção e reflitam com isenção. “As ideias apresentadas não foram aqui reunidas a partir de conceitos simplesmente teóricos ou cogitações mentais, mas são o resultado de minha experiência terapêutica com quase 5.000 sessões de regressão de memória a vidas passadas e centenas de pacientes em mais de 20 anos de prática clínica. São milhares de histórias reais que falam por si e que se transformaram em evidências claras, que me autorizam a propor essa visão diferenciada e esse olhar ampliado sob a ótica da nossa imortalidade”, afirma Lemela.

Sobre o autor

Davidson Lemela é graduado em psicologia pela Unisantos e pós-graduado em neuropsicologia pela Uniara e em Neurometria Aplicada pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN). Davidson também é especializado em terapia regressiva pela Sociedade Brasileira de Terapia de Vida Passada (SBTVP).

Palestrante nacional e internacional, defendeu a tese do tratamento do transtorno do pânico, da ansiedade e da depressão por meio da terapia regressiva em palestras em várias cidades no Brasil, Estados Unidos e Europa. Desde 2013, é colunista do The Journal of Psychological Studies, de Londres. Atende na Clínica Lumyna, em Santos, desde 2002. É espírita militante desde 1975.

Ficha técnica

Título: Demônios ou hormônios? Ansiedade e depressão sob a ótica das vidas passadas

Autor: Davidson Lemela

Páginas: 382