Diferentemente do que muita gente acredita, para o médico e autor best-seller Deepak Chopra, abundância é mais do que apenas ganhar dinheiro; é um estado de consciência. E a luta constante para ter sempre mais impede que as pessoas alcancem algo maior: uma sensação verdadeira de paz interior, aceitação e realização.

Em sua nova obra, ‘O caminho da fortuna’, Editora Alaúde, o autor oferece um plano de sete etapas que inclui meditações e técnicas de mindfulness para aqueles que desejam experimentar estabilidade, riqueza, criatividade, amor e prosperidade, ajudando-os a focar e direcionar a consciência, a energia e a intuição.

Chopra encoraja as pessoas a terem uma postura de abundância e prosperidade, privilegiando as necessidades espirituais em detrimento das preocupações materiais. Dividido em três partes e aplicando os princípios do yoga – que vão muito além dos exercícios físicos praticados em aulas –, o livro apresenta questionários de autorreflexão e atividades de respiração controlada para ajudar a alcançar uma consciência simples, ou seja, um estado que abre caminho para insights e revelações.

Segundo o autor, o único propósito da vida é que cada um se conecte com a generosidade do espírito e deixe que ele proporcione tudo o que é necessário. Raramente a ioga é relacionada ao dinheiro, mas Chopra explica que a ideia central dessa filosofia é alcançar um estado centrado da mente e do corpo, o que só pode acontecer na consciência plena. Logo, essa consciência consciente conduz a um caminho de autoconhecimento e à vida que se quer ter. 

Sobre o autor

Deepak Chopra é fundador da Chopra Foundation, organização sem fins lucrativos para a pesquisa do bem-estar e do humanitarismo, e da Chopra Global, empresa de saúde integral que opera na interseção da ciência e da espiritualidade. Ele é um pioneiro da medicina integrativa e autor de mais de noventa livros publicados em mais de 43 idiomas, muitos deles best-sellers do New York Times nas categorias de ficção e não ficção.

Ficha técnica:

Título: O caminho da fortuna

Autor: Deepak Chopra

Editora: Alaúde

Páginas: 280