O que é ghosting, a nova tortura psicológica da indiferença?

Considerado a nova tortura psicológica da indiferença, o ghosting vem afetando muitas pessoas ao redor do mundo. Esse tipo de comportamento acontece quando alguém para de falar com você sem qualquer explicação. Um dia a pessoa está ok com você, no outro, ela some. Infelizmente, é um fenômeno comum nos dias de hoje. Isso acaba gerando muita angústia e dor. Não deixa de ser um abuso psicológico.

Existem algumas causas para que algumas pessoas pratiquem esse tipo de comportamento tão danoso: para evitar conflitos e confrontos; porque é conveniente; porque elas sabem que, quando vão atrás, conseguem o que querem; porque não sabem como se sentem e preferem não se aprofundar em suas próprias emoções; porque não estão mais interessadas no relacionamento e genuinamente acreditam que estão gerando menos dor sumindo em vez de serem honestas; porque acreditam que já deixaram claro que não estão mais querendo manter vínculos com você, mas entendem que você não aceita.

Para muitos, o ghosting pode desencadear feridas de apego da infância e trazer memórias reprimidas de emoções, negligência e abandono. Isso pode deixar um sentimento de profunda dor, angústia e sentimento de rejeição. No entanto, é necessário entender que esse comportamento não é sobre quem recebe e sim sobre quem o pratica. Diga a si mesmo que incapacidade de se comunicar com os sentimentos dolorosos e medos de realizar um fechamento é sobre eles, não sobre você.