A reprogramação mental trabalha no nível subconsciente da mente, onde estão armazenadas as crenças que regem nosso comportamento e emoções e consiste em mudar a maneira como pensamos, sentimos e agimos, a fim de alcançar objetivos e superar obstáculos.

O cérebro humano tem um processo de criar padrões neurais, portanto, a repetição de pensamentos e falas, se treinada, ajuda a reprogramar nossos hábitos e comportamentos, bem como a maneira de pensar. O melhor de tudo é que os padrões neurais são construídos em cima de outros antigos, sendo substituídos.

Funcionamento do cérebro

 Há dois modos básicos de funcionamento do cérebro, que é o estado “ativo”, quando você está focado numa atividade, por exemplo, e o momento de descanso mental. Neste último ocorre a consolidação do conhecimento, ou seja, as novas informações adquiridas horas antes são fixadas na mente no momento de relaxamento. Por isso, é importante momentos de descanso mental após um período de foco ou aprendizado.

Uma das etapas é da reprogramação mental é feita pela audição, que vai disparar uma abertura no subconsciente com mensagens positivas e repetições de mensagens que vão substituir os medos, traumas, tristezas e outras crenças limitantes. É um treinamento para o cérebro.

Efeito da reprogramação mental

Os principais efeitos que a reprogramação mental pode causar na vida de quem a pratica são: aumento da autoestima e confiança, maior autoconhecimento, melhora nos relacionamentos interpessoais e familiares, aumento da prosperidade financeira, melhora na saúde física e emocional, aumento da criatividade e realização pessoal.

Mas se precisássemos definir em uma frase o que a reprogramação mental causa na vida de quem a pratica seria a capacidade de lidar melhor com crenças limitantes.

Crenças limitantes

As crenças limitantes são pensamentos que adquirimos ao longo da vida e que nos impedem de realizar nossos sonhos e objetivos, pois criam uma barreira mental que nos impede de agir de acordo com nossos desejos e necessidades.

Por exemplo, acreditar que não somos capazes de fazer algo ou que não merecemos ser felizes. Além disso, a técnica de ouvir o áudio da reprogramação mental enquanto dorme é algo que se tornou muito usual e funciona através do estímulo do subconsciente da pessoa, que está mais receptivo durante o sono.

Isso porque o cérebro é capaz de processar as informações do áudio mesmo sem que a pessoa esteja consciente disso, permitindo a reprogramação de crenças limitantes de forma mais efetiva.

E MAIS…

É possível transformar a maneira como se pensa e se sente

A reprogramação mental para cura da criança interior, por exemplo, é uma técnica que visa trazer à tona traumas e emoções reprimidas da infância, para que possam ser curadas, trazendo mais amor, paz e segurança para a vida adulta.

No caso de relações familiares e ancestralidade o objetivo é identificar e transformar crenças negativas que foram passadas de geração em geração, afetando os relacionamentos familiares.

Já a reprogramação mental para dinheiro visa transformar crenças limitantes relacionadas à saúde financeira.

Com a reprogramação, é possível transformar a maneira como se pensa e se sente em relação ao dinheiro, atraindo mais abundância e prosperidade para a vida.