É possível se blindar emocionalmente? Manter-se no foco e não deixar o emocional afetar a sua performance em vários aspectos?

Sim, é possível se blindar de hábitos e situações negativas, além de vícios que acabamos desenvolvendo ao longo da vida. E existem três poderosas formas. A primeira delas é observar com quem você anda, as pessoas com quem se relaciona. Você é a média das cinco pessoas que você mais se aproxima. Por isso, é muito importante que escolha conscientemente com quem você vai andar e que tenha consciência de que são pessoas positivas, que vão levar você para um próximo nível.

O segundo ponto que pode ajudar nessa blindagem é evitar telas e procurar ler mais. É importante que você tenha uma meta de ler, pelo menos, 15 minutos por dia. Se fizer isso todos os dias, você consegue ler a média de um a dois livros por mês.

A terceira força é o poder da palavra. Aquilo que você fala tem poder. Cuidado com o que você fala, porque o cérebro cria imagem e ele não entende a palavra não. Se você fala, você acaba recebendo. Pare de falar sobre aquilo que você não quer e repita incansavelmente sobre aquilo que você quer que aconteça.

Para me blindar emocionalmente, escolho com quem ando, evitando andar com pessoas negativas. Também coloco informações positivas no meu cérebro e dedico parte do meu dia à leitura. E, com toda certeza, cuido do que falo.