Com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade da pesquisa clínica e aproximar pesquisadores brasileiros dos métodos utilizados por uma das instituições mais importantes do mundo, o São Camilo Oncologia, por meio do Núcleo de Pesquisa Clínica da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, mais uma vez será polo do curso PPCR (em português, Princípios e Práticas de Pesquisas Clínicas) de Harvard.

A nova turma será aberta em março de 2022, com aulas presenciais na unidade São Camilo da Vila Mariana e videoconferência interativa, transmitida ao vivo de Boston.

Aprendizagem à distância

O programa de aprendizagem à distância utiliza metodologia interativa e colaborativa para abordar ensaios clínicos desde sua concepção, gestão, análise, comunicação e resultados.

Juliana Mauri, gerente do Núcleo de Pesquisa Clínica do São Camilo, explica que o Brasil é o principal país participante do curso.

“Como grande incentivadora da ciência e evolução da medicina, a Rede São Camilo investe em oportunidades como esta, que permite estar em contato com princípios e estatísticas aplicados em Harvard, além de possibilitar a troca de experiências com pesquisadores de outros países”, destaca.

Público alvo:

O curso é voltado para pesquisadores e profissionais que atuam na área

Informações complementares:

  • Datas e horários: As aulas têm início na segunda quinzena do mês de março de 2022 e acontecerão às quintas-feiras, das 17h às 20h