A psicomotricidade é uma ciência valiosa para o desenvolvimento humano que estabelece conexão emocional, física e cognitiva, determinantes na vida de todos, trazendo o equilíbrio, tornando possível todos os aprendizados necessários para o crescimento.

O livro ‘Guia de psicomotricidade: elos psicomotores que promovem vínculos afetivos entre as pessoas’, recentemente lançado pela Wak Editora, apresenta informações, experiências e conhecimentos sobre a psicomotricidade, tais como: educação infantil, ludicidade, desenvolvimento integral da criança, elo com a educação física, natação e pessoas com deficiência.

Sobre a organizadora

A organizadora do livro, Fátima Alves, é fonoaudióloga, psicomotricista, socioterapeuta ramain-thiers, mestre em ensino de ciências da saúde, docente de graduação e pós-graduação de faculdades no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e Paraíba. Também é coordenadora dos cursos de pós-graduação em psicomotricidade, presencial, de letramento e alfabetização da AVM Educacional, conselheira e ex-presidente Associação Brasileira de Psicomotricidade (ABP).

Ficha técnica

Título: Guia de psicomotricidade: elos psicomotores que promovem vínculos afetivos entre as pessoas

Organizadora: Fátima Alves

Editora: Wak Editora

Páginas: 336