Em algumas famílias, todos dormem juntos. Em outras, cada um dorme no seu quarto e na própria cama. E quando o filhote cresceu tanto que não cabe mais na cama dos pais, mas tem muito medo de dormir sozinho, o que fazer? O livro ‘Da cama compartilhada ao meu próprio quarto’ conta como o menino Danilo, com apoio de sua família, consegue superar seus medos e dormir bem esparramado em sua cama, no seu quarto.

Em trabalho clínico, é frequente a demanda de pais ou outros responsáveis por orientações profissionais que auxiliem no processo de autonomia infantil quanto ao processo de saída da cama compartilhada para o quarto individual da criança. Esse é um momento que gera angústia e ansiedade não apenas na garotada, mas também nos adultos. Portanto, esta obra é direcionada às famílias que estão fazendo a transição da cama compartilhada com afeto e respeito às crianças. E também é voltada aos profissionais que auxiliam os pequenos nessa transição.

Público-alvo

Uso clínico e familiar; idade livre; para famílias que se sintam prontas para iniciar o processo de troca da cama compartilhada para quarto individual da criança.

Diferenciais da obra

Os pontos fortes desta obra estão em fazer uso de estratégias psicológicas que respeitam o tempo de adaptação e experimentação infantil e familiar a uma nova rotina a ser estabelecida, levando em consideração combinações e emoções envolvidas capazes de criar um ambiente seguro para essa transição.

Ficha técnica

Título: Da cama compartilhada ao meu próprio quarto

Autoras: Joana Helena Siota e Jucieli Oliveira Gomes

Editora: Sinopsys

Páginas: 32