Qual é o pai ou a mãe que nunca se preocupou com os hábitos e a saúde dos filhos? Quando as refeições se enchem de alimentos ultraprocessados, o sedentarismo atinge altos níveis, a qualidade do sono diminui e as emoções ficam afloradas, um sinal vermelho começa a piscar e se entende que é hora de avaliar o que precisa ser feito em casa para mudar a rotina e melhorar a saúde da família.

No entanto, tomada essa decisão, como ensinar as crianças sobre a importância de uma vida saudável se os próprios pais não sabem por onde começar? Buscando ajudar famílias a deixarem esse dilema para trás, Thanguy Friço e Patrícia Friço, pais de dois adolescentes, médicos e entusiastas do bem-estar familiar, trabalham com os quatro elos da saúde – alimentação, exercícios físicos, o emocional e sono de qualidade – para auxiliar pais e mães a serem o exemplo de que seus filhos precisam para se tornarem adultos saudáveis e aproveitarem os benefícios de uma vida equilibrada desde a infância.

No livro ‘Pais saudáveis = filhos saudáveis – Os 4 passos fundamentais para tornar-se um exemplo para seus filhos, transformar o seu cotidiano e revolucionar a saúde da sua família’, são encontradas as informações necessárias para: planejar a saúde de toda a família; compreender a importância da atividade física regular e diária; ter uma alimentação equilibrada baseada em comidas de verdade; aprender a ter um sono de qualidade e restaurador; e controlar as emoções, equilibrando a razão e os sentimento.

Sobre os autores

Thanguy Friço é médico especialista na área de ortopedia. Possui pós-graduação em nutrição e fisiologia do exercício pela USP e MBA em gestão de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atua como professor da Universidade de Vila Velha (ES). Sua metodologia envolve a reestruturação do estilo de vida dos seus pacientes por meio de quatro elos que formam o programa ‘O poder da saúde’: alimentação, atividade física, controle emocional e sono – seu projeto de tratamento.

Patrícia Friço é médica especialista em dermatologia e pediatria com foco em adolescentes. Tem formação em programação neurolinguística e master practitioner em Coach.

Ficha técnica

Título: Pais saudáveis = filhos saudáveis – Os 4 passos fundamentais para tornar-se um exemplo para seus filhos, transformar o seu cotidiano e revolucionar a saúde da sua família

Autores: Thanguy Friço e Patrícia Friço

Editora: Gente Editora

Páginas: 208