De forma lúdica e com linguagem acessível, o ‘Caderno da ansiedade: desvendando princípios e estratégias’ desvenda a ansiedade, um sintoma comum dentro dos transtornos prevalentes na infância. Baseado no modelo cognitivo, pode ser utilizado nos contextos clínico e familiar.

Com uma série de exercícios dinâmicos, a obra contribui na psicoeducação sobre a ansiedade e a relação entre seus elementos cognitivos, fisiológicos e comportamentais.

Público-alvo

Psicólogos que trabalham com crianças a partir de 7 anos, pais e outros cuidadores.

Diferenciais da obra

Tem como objetivo enriquecer os recursos clínicos e lúdicos dos profissionais da psicologia para fazerem a psicoeducação sobre a ansiedade com pacientes e familiares de forma dinâmica e linguagem acessível.

Sobre a autora

Marina Heinen é psicóloga infantojuvenil. Mestra em psicologia clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Doutoranda em psicologia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Especialista em psicologia clínica pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Especialista em terapia cognitivo-comportamental (TCC) da infância e da adolescência pela Wainer Psicologia. Especialista em psicoterapias e intervenções familiares pelo Instituto VilaELO. Formação em terapia analítico-comportamental infantil (TACI) pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (IBAC). Terapeuta certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC).

Ficha técnica

Título: Caderno da ansiedade: desvendando princípios e estratégias

Autora: Marina Heinen

Editora: Sinopsys

Páginas: 32