‘Avaliação neuropsicológica do adulto e idoso’ é título de curso presencial do Ciclo CEAP (Centro de Estudos Avançados de Psicologia) nos dias 21 a 24 de agosto, das 8 às 18 horas, em Belo Horizonte/MG. A avaliação neuropsicológica auxilia no diagnóstico diferencial entre quadros que apresentam sintomas semelhantes ou passíveis de serem confundidos e na orientação para o tratamento uma vez que, ao delimitar as áreas de disfunção, contribui para a escolha ou mudanças no tratamento.

Também auxilia no prognóstico ao fornecer subsídios para prever o que esperar quanto à evolução do paciente, colaborando para o planejamento de rotinas de reabilitação e possíveis alterações no dia a dia. O curso objetiva capacitar psicólogos para fazerem a avaliação neuropsicológica de adultos e idosos, auxiliando o diagnóstico diferencial e identificando demências típicas do processo de envelhecimento.

A instrutora é Rafaela Teixeira de Ávila, psicóloga pela Universidade Federal de Minas Gerais. Doutora e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina Molecular, no qual faz pesquisas na área da neuropsicologia. Possui experiência na avaliação neuropsicológica de crianças, adultos e idosos. Professora pós-graduação em neuropsicologia.

Detalhes

Data: 21 a 24 de agosto

Horário: 8 às 18 horas

Modalidade: presencial

Carga horária: 40 horas/aula

Certificado de capacitação profissional

Público-alvo: psicólogos e estudantes

Local: Sede Ciclo CEAP, avenida do Contorno, 4.852, 9° andar, Funcionários, Belo Horizonte/MG

Maiores informações aqui.