Com direção e concepção de Victoria Ariante, o monólogo entra em cartaz em junho no Teatro Horus, em São Paulo, discute a influência das redes sociais na vida real.

Guerra interna

A história apresenta a personagem Exausta, que depois de viralizar nas redes sociais com um filtro do Instagram, se vê motivada a largar seu emprego tradicional em busca do reconhecimento como artista visual.

Tudo parece funcionar a seu favor, até que a ansiedade volta para acabar com seus sonhos e ela se vê em uma guerra interna que a obriga a encarar suas partes mais feias.

Buscar pertencimento

Por meio do drama, a peça trata da existência exaustiva do jovem adulto moderno e das aflições de uma artista ao buscar pertencimento e reconhecimento por seu trabalho.

Discutindo também a influência das redes sociais sobre a vida e os sentimentos desse jovem, e a personagem vive um grande dilema com os números, likes e interações, que dão a ela uma falsa sensação de aceitação.

Adoecimento mental

Além dessas discussões, o grande tema do espetáculo é a ansiedade, abordando o processo de adoecimento mental de uma artista visual, bem como dos caminhos possíveis para que ela consiga se curar e reerguer.

A peça está em cartaz no Teatro Horus – Centro Cultural OCA, localizado na Mooca, com apresentações nos dias 14 e 21 de junho, sempre às 20h. Dia 14 de junho haverá uma roda de conversa após o espetáculo.

Serviço:

“Exausta, Em Cena”

Únicas apresentações

Dias 14 e 21 de junho

Sextas-feiras, às 20h

Teatro Horus – Centro Cultural OCA – Rua Juventus, 28 – Parque da Mooca

Duração: 60 minutos

Classificação etária: 12 anos