O modelo cognitivo explica como a maneira de cada um interpretar as situações da vida influencia suas emoções e seus comportamentos. Isso significa que duas pessoas podem perceber a mesma situação de maneiras diferentes. O objetivo do ‘Caderno do modelo cognitivo: como as interpretações das situações influenciam emoções e comportamentos’ é auxiliar crianças já alfabetizadas e seus responsáveis a compreenderem essa abordagem psicoterapêutica de forma didática e divertida.
Para uso em clínica de psicologia com pacientes a partir de 6 anos, seus pais ou outros cuidadores, a obra contém exemplos e atividades lúdicas que ajudam a tornar o processo terapêutico atrativo e eficaz. De autoria das psicólogas Carla Consuelo e Natália Coimbra, é uma ferramenta para auxiliar na psicoeducação de crianças e seus responsáveis sobre o modelo cognitivo.
Sobre as autoras
Carla Consuelo é psicóloga e neuropsicóloga. Formação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) pela Gradual. Pós-graduanda em terapia cognitivo-comportamental (TCC) na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e em ABA na Faculdade Venda Nova do Imigrante (Faveni).
Natália Coimbra é psicóloga e terapeuta do esquema. Mestra em psicologia clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Sócia-diretora da Clínica Mova: Psicologia em Prática.
Ficha técnica
Título: Caderno do modelo cognitivo: como as interpretações das situações influenciam emoções e comportamentos
Autoras: Carla Consuelo e Natália Coimbra
Editora: Sinopsys
Páginas: 32