A obra ‘Recursos lúdicos na clínica infantojuvenil’, organizada pelas psicólogas Manuela Ramos Caldas Lins e Lara Maria Costa da Fonseca Gomes e publicada pela Sinopsys Editora, apresenta os principais livros, baralhos, brinquedos e jogos (comerciais e terapêuticos) que podem ser utilizados no atendimento clínico de crianças e adolescentes. Reúne, de forma sistemática e aprofundada, informações sobre recursos disponíveis no mercado, bem como apresenta instruções e sugestões de uso e adaptações terapêuticas.

Escrito por profissionais com experiência clínica e que estão cotidianamente no consultório, este livro apresenta informações condizentes com a realidade do país, podendo ser utilizado por estudantes, psicólogos, pedagogos, professores, fonoaudiólogos e demais profissionais que se interessam pela clínica infantojuvenil. Os 30 capítulos que o compõem são escritos em linguagem acessível, com uma fundamentação teórica breve e, em seguida, uma sequência descritiva dos diferentes recursos que podem ser utilizados para avaliação e/ou intervenção dos construtos de referência.

Diferenciais

O livro sistematiza e aprofunda a apresentação de recursos lúdicos para o uso individual e em grupos, tanto para a avaliação quanto para a intervenção, com crianças e adolescentes de diferentes faixas etárias. Trata-se de um instrumento prático para auxiliar os profissionais a escolherem os melhores recursos para trabalhar, com criatividade e ludicidade, as demandas clínicas apresentadas pelos pacientes. Apresenta detalhadamente mais de 500 sugestões de recursos e inclui: público-alvo, objetivos, instruções de uso e aplicação terapêutica.

Ficha técnica

Título: Recursos lúdicos na clínica infantojuvenil

Organizadoras: Manuela Ramos Caldas Lins e Lara Maria Costa da Fonseca Gomes

Editora: Sinopsys

Páginas: 576