Segundo o professor de yoga, naturopata e pai Ravi Kaiut, a prática de yoga ajuda a desenvolver o vínculo único entre pais e filhos. “O yoga não é formado apenas pelos benefícios físicos, mas também mentais e emocionais. Não estamos falando de princípios religiosos, mas sim científicos. A ciência já comprovou que a prática de yoga ajuda no equilíbrio emocional, foco e melhora de relações interpessoais, o que é fundamental na relação pai e filho”, destaca.

De acordo com Ravi, a prática também estimula o aprendizado de princípios importantes de estilo de vida. “O yoga é um estilo saudável de vida. Ele é cheio de princípios importantes que vão desde, por exemplo, prática de atividade física e controle emocional a paciência, resiliência, mobilidade e atenção aos sinais do próprio corpo, que são importantes de serem transmitidos aos filhos desde muito cedo para facilitar o seu aprendizado”, ressalta.

A prática de yoga não deve ser feita apenas a partir de certa idade, como algumas pessoas acreditam, mas desde a gestação segundo o professor. “O yoga não ajuda apenas na relação entre pai e filho, mas entre mãe e filho, na família em geral e na saúde da criança. Por isso, a prática durante a gestação é bastante indicada e, melhor, feita com o auxílio do pai”, acrescenta. “A presença do pai, além de fornecer um apoio para a mulher durante a prática, também o torna mais presente desde o princípio na vida do seu filho e não há nada mais importante que isso”, afirma.