O álcool continua sendo a substância mais usada entre os adultos no estudo, embora o consumo diário, do ano passado tenha diminuído na última década.

O consumo excessivo de álcool (cinco ou mais bebidas seguidas nas últimas duas semanas) se recuperou em 2021 de uma baixa histórica em 2020, durante os estágios iniciais da pandemia de Covid-19.

Nível mais alto

Por outro lado, o consumo de alta intensidade (tomar 10 ou mais bebidas seguidas nas últimas duas semanas) tem aumentado constantemente na última década e, em 2021, atingiu seu nível mais alto já registrado desde a primeira medição em 2005.

“À medida que o cenário das drogas muda ao longo do tempo, esses dados fornecem uma janela para as substâncias e padrões de uso preferidos pelos jovens adultos. Precisamos saber mais sobre como os jovens adultos estão usando drogas como maconha e alucinógenos e os efeitos na saúde que resultam consumindo diferentes potências e formas dessas substâncias”, disse a diretora do Instituto Nacional de Abuso de Drogas, Nora Volkow.

Dados comprovam crescimento

O estudo também mostrou reduções significativas no consumo de cigarros no último mês por adultos jovens e no uso não médico de medicamentos opióides no ano passado (pesquisados ​​como “narcóticos que não heroína”) em comparação com 10 anos atrás.

Ambas as substâncias têm diminuído constantemente em uso na última década. Dados adicionais do estudo do painel MTF de 2021 incluem o uso de drogas relatado por adultos de 35 a 50 anos, adultos jovens universitários/não universitários e entre vários subgrupos demográficos.