O VII Congresso internacional: novas abordagens em saúde mental infantojuvenil, promovido pelo Centro Educacional Novas Abordagens Terapêuticas em Saúde Mental (Cenat), está programado para os dias 11 e 12 de abril em Salvador/BA. Tem por objetivo ser um espaço de discussão e debate sobre a saúde mental infantojuvenil, tema que vem ganhando cada vez mais destaque desde o começo do século 21.

Segundo dados do relatório Situação Mundial da Infância do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), de 2021, quase um em cada seis jovens de 10 a 19 anos no Brasil tem sofrimento psíquico, parcela mais exposta ao risco de automutilações, depressão e suicídio.

E conforme informações do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS), a saúde mental de crianças e adolescentes piorou com a pandemia de covid-19, os casos de jovens em sofrimento psíquico têm aumentado, mas as políticas públicas de enfrentamento estão muito aquém das necessidades desse público, com poucos centros de apoio psicossocial e metade das escolas sem cobertura de saúde escolar.

Mais informações e inscrições aqui.