O mercado global de medicamentos antipsicóticos crescerá em 4,1% entre 2020 e 2027 e deverá atingir US $ 21,8 bilhões em 2027, de acordo com um relatório de setembro de 2020 da Research and Markets.

A psicose é uma doença tratável com muitas causas que afeta a forma como o cérebro processa as informações. É caracterizado por uma perda de conexão com a realidade. A psicose é um sintoma de problemas de saúde, como esquizofrenia e Transtorno Bipolar, que são considerados doenças psicóticas primárias. Psicose secundária é o termo usado para descrever quando uma pessoa experimenta uma desconexão da realidade devido a outros fatores que não as doenças psicóticas primárias.

A psicose pode surgir da privação de sono, condições médicas, trauma, estresse ou abuso de álcool e drogas. A psicose pode acompanhar a ansiedade, depressão, insônia e isolamento social. Os sintomas de psicose podem incluir alucinações delírios, fala sem sentido e comportamentos inadequados.

Aproximadamente três em cada 100 americanos terão psicose durante suas vidas, e a cada ano 100 mil jovens e adolescentes americanos experimentam seu primeiro episódio psicótico, de acordo com o National Institute of Mental Health (NIH).

Fonte: https://www.psychologytoday.com/