Para desfazer antigos mitos de que cada indivíduo nasce com uma dose inata e fixa de inteligência, a psicóloga Flávia Aouar Cerqueira compilou estudos e pesquisas de diferentes autores empenhados na compreensão dos processos cognitivos e dos variados aspectos afetivos saudáveis da vida. O trabalho resultou no livro ‘Educação cognitiva positiva: conexões entre educação cognitiva e psicologia positiva’, publicado pela editora Appris.

A obra esclarece sobre a capacidade humana de desenvolvimento cognitivo e emocional em todas as fases da vida com o auxílio de mediadores da aprendizagem. Flávia traz importante mensagem de conforto, otimismo e motivação.

“Todos têm potencial para fazer florescer seus melhores talentos e virtudes, não somente para sentirem-se bem consigo mesmos, mas para transbordarem a capacidade cognitiva e o bem-estar para o entorno, atuando em sintonia para o bem-estar da humanidade. A psicologia positiva também tem muito a contribuir para novas aprendizagens. Somos naturalmente curiosos e podemos aproveitar essa característica para buscar novos conhecimentos e solucionar problemas”, explica a especialista em psicologia positiva.

Ficha técnica

Título: Educação cognitiva positiva: conexões entre educação cognitiva e psicologia positiva

Autora: Flávia Aouar Cerqueira

Editora: Appris

Páginas: 262