O evento é on line, gratuito e aberto a todas as pessoas interessadas. O tema central dessa edição será “Desafios do envelhecer em tempos de pandemia” e contará com convidados da própria UFSCar e de outras instituições.
Além de ser um espaço de reflexão e disseminação da cultura acadêmica sobre o processo de envelhecimento ativo, a Jornada propõe, no contexto da pandemia de Covid-19, o diálogo entre diferentes públicos sobre as estratégias de promoção dos processos de envelhecimento ativo e saudável, em áreas como trabalho, tecnologia, esporte, arte, cultura, lazer, saúde física e saúde mental, dentre outras.
Programação
Todas as atividades serão transmitidas pelo YouTube, a partir das 9 horas, com intervenções artísticas. No dia 3 de dezembro, as palestras começam às 9h15 e as apresentações “Conselhos de direitos das pessoas idosas” e “Desafios do cuidado à saúde em tempos de pandemia” poderão ser acompanhadas neste link (https://bit.ly/2V5NNNi).
Já a palestra “Universidades sênior em tempos de pandemia” acontece neste link (https://bit.ly/3q51wlO), a partir das 17 horas.
No dia 4, as palestras “Impactos da Covid-19 na população idosa” e “Estratégia Brasil Amigo da pessoa idosa” estarão disponíveis neste link (https://bit.ly/33jPn2J), a partir das 9h30, e a roda de conversa “Contribuições dos bacharéis em Gerontologia para os tempos de pandemia” poderá ser acessada aqui (https://bit.ly/3mbblMr), às 17 horas.
A programação completa e os palestrantes estão no site do evento (https://jornadageronto.wixsite.com/7edicao).
Não há necessidade de inscrições prévias e a organização disponibilizará link para confirmação de presença e emissão de certificado em cada atividade.
A promoção do evento conta com o apoio do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Gerontologia Social (NIEPGS/CNPq), do Departamento de Gerontologia (DGero), da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) e da Pró Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar.