O livro reúne profissionais em um olhar 360° sobre o Transtorno do Espectro Autista. Um caminho de inúmeras perguntas e medos. É assim que muitos familiares e profissionais se sentem quando lidam com pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Assim, Tatiana Serra reuniu no livro “Autismo: um olhar a 360º”, com intuito de desmistificar vários assuntos acerca desse transtorno.

Os capítulos abordam desde a caracterização do transtorno, os problemas de comportamento decorrentes disso ao funcionamento do cérebro, e também explicam sobre fatores de comunicação, direitos, inclusão familiar e escolar.

Na obra, o mundo do espectro autista vem com uma visão ampla e esclarecedora para que as pessoas possam se sentir acolhidas em cada página. E, ainda, consigam encontrar uma direção mais clara nessa jornada sem aviso prévio para começar e prazo para finalizar.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado pelo comprometimento na comunicação social como a linguagem verbal e não verbal deficitários, e os padrões de comportamentos restritos e repetitivos.

O TEA manifesta-se na infância e, na maioria dos casos, até os cinco anos os sinais já podem ser vistos. Com muita sensibilidade, os autores (médicos, psicólogos, terapeutas e educadores) mostram que o transtorno não impede o desenvolvimento de cada indivíduo, seja ele intelectual ou físico. Sendo o reconhecimento social uma consequência das capacidades das pessoas com TEA ou qualquer outro transtorno do desenvolvimento.

FICHA TÉCNICA:

Autismo: um olhar a 360º

Organizadora: Tatiana Serra

Editora: Literare Books

Número de páginas: 170