Pesquisa do Conselho Federal de Psicologia (CFP) feita em 2021 revelou que 90% dos profissionais da categoria são representados por mulheres. Diante desse cenário, a Editora Leader lançou o livro ‘Mulheres na psicologia – Volume I’, que relata como as coautoras, que são psicólogas, iniciaram suas trajetórias nessa carreira que oferece muitas opções de atuação, além de histórias incríveis de superação, carreiras que nem sempre tiveram rotas lineares ou planejadas, no entanto, levaram ao sucesso.

“A sensibilidade feminina, que antes era marca registrada dessas profissionais, ficou em segundo plano, pois suas trajetórias provam que o conhecimento, a atualização constante, a melhor formação, como em qualquer profissão, são o que as destaca atualmente. A psicologia deixa de ser profissão de mulheres para ser profissão de todos os que estão bem preparados”, comenta a CEO da Editora Leader e coordenadora do projeto, Andréia Roma.

A obra faz parte de mais um livro da séria ‘Série Mulheres’, que é um selo criado pela editora e está registrada em mais de 170 países, com a missão de destacar publicações de mulheres de várias áreas, tanto em livros autorais quanto coletivos. Tem como objetivo transformar histórias reais – de mulheres reais – em autobiografias inspiradoras, cases e aulas práticas. Os relatos das autoras, além de inspiradores, demonstram a possibilidade da participação plena e efetiva das mulheres no mercado.

Ficha técnica

Título: Mulheres na psicologia – Volume I

Coordenação: Andréia Roma e Tania Moura

Editora: Editora Leader

Páginas: 392