A esperança está emergindo como uma emoção positiva científica viável, digna de investigação direta. Única entre todas as emoções positivas, a esperança requer algum grau de dissonância, dificuldade, negatividade ou incerteza para ser acesa.

Os pensamentos seguem padrões que têm resultados que mostram consistência. As pessoas com alta esperança têm um bem-estar físico e mental sustentavelmente melhor. Eles também tendem a viver uma vida mais longa e feliz. O que sabemos sobre pessoas com grandes esperanças em comparação com suas contrapartes com poucas esperanças é que elas veem e reagem ao mundo de maneira diferente. Eles usam seus pensamentos para se concentrar no que podem controlar. Se você quiser começar a pensar como uma pessoa esperançosa, aqui estão as diferenças entre seus hábitos de pensamento.

Pessoas altamente esperançosas têm uma perspectiva positiva

Eles veem o copo meio cheio, não meio vazio. Não importa o que a vida lhes dê, eles se esforçam para encontrar uma maneira de ver o lado positivo. Essa atitude positiva é uma das coisas que permite que pessoas com grandes esperanças tenham tanto sucesso na vida. Eles não permitem que as circunstâncias definam sua resposta emocional. Além de ter uma perspectiva positiva, as pessoas com grandes esperanças também são solucionadoras criativas de problemas. Quando confrontados com um desafio, eles não desistem facilmente. Em vez disso, eles apresentam soluções criativas que os ajudam a superar os obstáculos em seu caminho. Eles não vivem no passado. Em vez disso, eles investem sua energia criativa no futuro.

As pessoas com grandes esperanças são persistentes

O nível de nossa esperança pode ter um impacto profundo em nossa vida, por isso é importante entender que as pessoas com alta esperança têm paixão e entusiasmo que alimentam sua energia. O que torna essa paixão viável e dinâmica é que há um grau de persistência, perseverança e pura coragem que a acompanha. Eles são otimistas sobre seu futuro e acreditam em possibilidades.

Pessoas altamente esperançosas estabelecem metas e trabalham para alcançá-las

O estabelecimento de metas é tão importante quanto a ação que você toma para alcançá- las, e pessoas com grandes esperanças fazem as duas coisas. Eles sabem que sem um objetivo claro, é fácil se distrair e perder o foco. Eles não apenas deixam a vida acontecer com eles – eles tomam decisões proativamente, estabelecem metas e agem para seguir em frente em suas vidas. Seja um grande sonho ou um pequeno objetivo, as pessoas com grandes esperanças geralmente têm algo pelo qual estão trabalhando.

As pessoas de alta esperança são aquelas que se cercam de pessoas positivas

Esta é uma maneira que eles ajudam a manter uma mentalidade positiva. Isso não significa que eles não possam tolerar as dificuldades, negatividade ou luta de alguém. Mas significa que eles tendem a passar mais tempo se relacionando com pessoas que compartilham uma atitude otimista e proativa.

As pessoas com grandes esperanças se concentram no presente

Pessoas com muita esperança tendem a se concentrar no que está à sua frente. Eles não vivem no passado nem se preocupam com o futuro. Em vez disso, eles se concentram no que está acontecendo agora. Isso permite que eles permaneçam positivos e ajam em direção aos seus objetivos. Além disso, as pessoas com grandes esperanças estão sempre aprendendo. Eles estão constantemente tentando melhorar a si mesmos e suas habilidades

As pessoas com grandes esperanças são confiantes

Embora acreditar em si mesmo seja importante, pessoas altamente esperançosas também são capazes de se perdoar. Esta é uma combinação única porque este tipo de confiança permite não ser perfeito, fazer ajustes e perdoar os outros.

Pessoas altamente esperançosas são autorreflexivas

Talvez mais do que a maioria, as pessoas com grandes esperanças são gratas, refletindo sobre a boa sorte em suas vidas. Como a gratidão é sempre por algo que aconteceu, esse processo natural permite que eles vejam o mundo através de lentes de gratidão. Conscientes de seus pensamentos e emoções, eles também tendem a ser confiantes e generosos, acreditando que a maioria das pessoas tem bom coração. As pessoas esperançosas sabem que o fracasso é inevitável e é importante aprender com essas experiências e seguir em frente com impulso positivo. É aqui que sua capacidade de auto-reflexão é tão valiosa. Aprender com os erros significa ver o fracasso como uma oportunidade de crescimento, e não como uma medida do próprio valor .

Ser mais esperançoso é uma característica das pessoas bem-sucedidas, saudáveis ​​e vibrantes