Por meio de 20 relatos de pessoas de diversos estados brasileiros e diferentes realidades, o leitor descobrirá possibilidades de crescimento, desenvolvimento, trabalho e carreira de uma população com surdocegueira que já superou muitos desafios, mas que ainda tem um longo caminho a percorrer e muitas vivências para ensinar e compartilhar.

Surdocegueira: vencendo desafios e construindo possibilidades” foi organizado pela especialista em Neuroeducação e Educação Especial Inclusiva Fernanda Cristina Falkoski e pela pedagoga e mestra em Distúrbios do Desenvolvimento Shirley Rodrigues Maia.

A obra é direcionada parapessoas com surdocegueira, familiares, profissionais da educação e da saúde que trabalham com a deficiência.

O conteúdo também está disponível em quatro formatos, a fim de ser o mais acessível possível: impresso, audiolivro (para as pessoas que conseguem ouvir e não ler), Braille (para aqueles que dominam a técnica de leitura) e livro digital (para quem não consegue ler no papel, nem em Braille e nem ouvir).

Ficha Técnica

Livro – Surdocegueira: vencendo desafios e construindo possibilidades

Organizadores: Fernanda Cristina Falkoski e Shirley Rodrigues Maia

Editora: Sinopsys

Número de páginas: 160