O ‘Guia prático da terapia cognitivo-comportamental para terapeutas de crianças e adolescentes’, organizado pela psicóloga Juliana Braga Gomes e publicado pela Sinopsys Editora, é direcionado aos psicólogos da abordagem que trabalham com o público infantojuvenil.

Traz desde material de avaliação até técnicas de orientação e tratamento na TCC para os principais transtornos encontrados na prática clínica com crianças e adolescentes. Também apresenta sugestões de leitura e materiais complementares para os terapeutas, além de vários dos recursos disponíveis como anexos para download.

Os 55 capítulos do livro são elaborados por profissionais que têm larga experiência e são referência na área da terapia cognitivo-comportamental.

Sobre a organizadora

Juliana Braga Gomes é psicóloga e pedagoga, especialista em TCC pelo Instituto da Família de Porto Alegre (Infapa), especialista em TCC da infância e adolescência pelo Instituto de Terapias Cognitivo-comportamentais (InTCC), mestre em ciências médicas/psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), doutora em psiquiatria e ciências do comportamento pela UFRGS, sócia-fundadora da Associação de Terapias Cognitivas do Rio Grande do Sul (ATC-RS).

Ficha técnica

Título: Guia prático da terapia cognitivo-comportamental para terapeutas de crianças e adolescentes

Organizadora: Juliana Braga Gomes

Editora: Sinopsys

Páginas: 768