‘Elaboração de laudos neuropsicológicos’ é título de curso presencial que a Vetor Editora promove no dia 17 de novembro em São Paulo/RS para psicológicos e estudantes de psicologia. O objetivo é capacitar os alunos à elaboração de documento decorrente de avaliação neuropsicológica, informando sobre os cuidados éticos e técnicos a serem cumpridos. Este curso descreve as etapas de um laudo neuropsicológico.

Conteúdo programático

Ética na construção de laudos neuropsicológicos;

Resolução nº 06/2019;

Fundamentação teórica: base de funções neuropsicológicas;

Estrutura geral dos laudos neuropsicológicos: seções;

Raciocínio clínico;

Análise dos resultados da entrevista e dos instrumentos utilizados;

A linguagem escrita do laudo neuropsicológico;

Casos clínicos com exemplos de laudos neuropsicológicos, montagem de uma bateria para avaliação infantil, interpretação dos dados e elaboração do laudo.

Docente

Ariane Bizzarri Costa Pires. Psicóloga com mestrado em ciências da saúde pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Título de neuropsicóloga pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Especialização em neuropsicologia aplicada à neurologia infantil pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e experiência em avaliação neuropsicológica infantil no ambulatório de psiquiatria da Unicamp e em avaliação neuropsicológica de idosos no ambulatório de geriatria e gerontologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

Formação em terapia cognitivo-comportamental (TCC) pelo Centro de Estudos em Terapia Cognitivo-Comportamental (CETCC). Professora universitária e supervisora clínica – Universidade São Francisco (USF). Coordenadora da pós-graduação lato sensu em neuropsicologia na Universidade São Francisco (USF).

Detalhes

Data: 17 de novembro (sexta-feira)

Horário: das 8 às 18 horas

Endereço: Rua do Paraíso, 148, Edifício Paulista, Vila Mariana, São Paulo/SP

Maiores informações e inscrições aqui.