O livro infantil ‘Afoito em busca da paciência: a importância de aprender a esperar’ conta a história de um monstrinho muito simpático, mas com muita dificuldade de esperar. Em uma conversa com sua professora, ele descobre que todos já nascem com paciência, mas precisam treinar para usá-la.

Para uso clínico, familiar e escolar, a obra apresenta maneiras simples e divertidas para crianças a partir dos 4 anos de idade desenvolverem paciência. Além de apresentar linguagem acessível, lúdica e dinâmica, aborda de forma sutil a importância de os pais serem exemplos para os filhos e fazerem o que falam. E a sugestão é que todas as atividades apresentadas no decorrer do texto sejam colocadas em prática com a garotada.

Sobre a autora

Maristela Cristina Bedinotti Guadagnin. Psicóloga clínica. Especialista em psicopedagogia pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP). Pós-graduada em avaliação psicológica e psicodiagnóstico pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Psicologia e Saúde (CEPPS). Cursa pós-graduação em neuropsicologia – avaliação e reabilitação neuropsicológica – no CBI of Miami.

Ficha técnica

Título: Afoito em busca da paciência: a importância de aprender a esperar

Autora: Maristela Cristina Bedinotti Guadagnin

Editora: Sinopsys

Páginas: 32